Esportes

Pikachu brilha em vitória do Paysandu sobre o Botafogo

Com mais uma bela atuação de Yago Pikachu, o Paysandu derrotou o Botafogo por 3 a 2 neste domingo (23), em pleno Engenhão, e frustrou o plano alvinegro de retornar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral direito foi o destaque da partida válida pela 20ª rodada, com um gol e uma assistência.

O Botafogo contou com tropeços dos adversários na rodada para permanecer na segunda posição da competição. O time alvinegro continua com 36 pontos, atrás apenas do líder Vitória, também derrotado no sábado (22) pelo Sampaio Corrêa. O Paysandu, por sua vez, chegou aos 33 pontos e se aproximou do G4.

O jogo

O Botafogo começou melhor a partida, mas desperdiçou a melhor chance que teve nos minutos iniciais com Neilton, aos 16 min. A falha deu a oportunidade para o Paysandu sair na frente dez minutos depois com Yago Pikachu, que tocou bem na saída de Jefferson. Logo depois, foi a vez do zagueiro Thiago Martins ampliar para o time visitante. Assustado com os dois gols em pouco tempo, o Alvinegro tentou reagir, mas esbarrou na falta de mira.

Atrás no placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo pressionando o Paysandu. O primeiro gol alvinegro até demorou, mas acabou saindo aos 19 min, com Daniel Carvalho. O problema é que os visitantes responderam rapidamente e ampliaram novamente um minuto depois, com Jhonnatan. O time de General Severiano ainda diminuiria aos 36 min, com Sassá, mas era tarde demais para uma reação.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir