Cultura

Piano e sax em noite especial no Bardot

Bandeira (à esquerda) e Fidel Graça recebem participação de Hêmilly Lira - foto: Ione Moreno

Bandeira (à esquerda) e Fidel Graça recebem participação de Hêmilly Lira – foto: Ione Moreno

Os sucessos de Roberto Carlos ao som de piano e saxofone ditam o ritmo do show do pianista Carlinhos Bandeira e do saxofonista Fidel Graça, hoje, no Bardot Bar. Graça aceitou o convite do amigo Bandeira para uma apresentação com repertório variado que inclui muita Música Popular Brasileira (MPB), mas com canções famosas de Roberto Carlos.

“Ele (Fidel Graça) é um artista que, embora tenha alguns anos de estrada, é ainda muito jovem. É uma aposta minha”, diz Carlinhos Bandeira. O show terá também a participação da cantora Hêmilly Lira. Para Fidel Graça, 23, o Bardot Bar é um ambiente inspirador para o show. “A temática do ambiente, baseada na atriz Brigitte Bardot, favorece muito esse tipo de música”, afirma o artista, ao revelar que aceitou o convite também em função da experiência de Bandeira em produção musical. “É uma grande honra tocar com o Carlinhos Bandeira. Ele, que trabalha com o Zezinho Corrêa (vocalista do grupo Carrapicho) e David Assayag (cantor de toadas), tem uma vasta experiência”, diz.

Fidel é natural de Borba (a 151 quilômetros de Manaus) e toca saxofone desde criança. Começou em um grupo que acompanhava a procissão de Santo Antônio, padroeiro do município. “Eu já me sentia parte desse universo musical e não queria ficar de fora da banda, aí aprendi a tocar sax”, lembra, ao informar que mesmo morando em Manaus participa ativamente da festa religiosa, que é celebrada entre os dias 1º e 13 de junho.

Graça disse que também apresentará músicas italianas, pelas quais tem predileção. “A música italiana é universal, gosto muito desse gênero musical e me inspiro bastante. Há 2 anos faço parte do grupo vocal dos corpos artísticos como tenor. Sou parte da primeira formação do Coral do Amazonas”, revela. Quanto a Roberto Carlos, o “rei” é uma inspiração desde a infância. “Música boa é atemporal, mas como não curtir o estilo original do Roberto cantando ‘Calhambeque’, ‘Negro Gato’, ‘Proposta’, enfim, são tantas as emoções”, disse o saxofonista, anunciando que em janeiro irá lançar seu primeiro CD.

Disse que o disco terá um repertório bastante diversificado, inclusive com músicas autorais. A apresentação começa às 19h com Carlinhos Bandeira recitando músicas instrumentais. São sucessos dos anos 1980 e bossa nova. Fidel entra no palco às 21h. O Bardot Bar está localizado na avenida Desembargador João Machado, conjunto Campos Elíseos, Zona Oeste de Manaus.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir