Esportes

Philippe Coutinho decide, e Liverpool vence Chelsea de virada

Com dois gols do brasileiro Philippe Coutinho, o Liverpool venceu o Chelsea por 3 a 1 neste sábado (31), pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.


O resultado fora de casa levou a equipe comandada pelo alemão Jürgen Klopp a 17 pontos, provisoriamente na sexta colocação.

Com a derrota, o técnico português José Mourinho fica em situação ainda mais difícil na equipe de Londres. O atual campeão inglês tem 10 pontos, em 15º lugar.

Durante toda a partida, a torcida do Chelsea cantou em homenagem a Mourinho, homenageando o técnico que pode ser demitido após mais um revés.

O duelo marcou o encontro do treinador português, apelidado de “special one” na Inglaterra, contra o alemão, contratado há menos de um mês e que disse se considerar o “normal one” durante a sua apresentação no Liverpool.

Com a vantagem no placar, os torcedores visitantes provocaram Mourinho, cantando que ele não é mais “o especial”.

O JOGO

Logo aos três minutos de jogo, Azpilicueta recebeu toque de calcanhar de Diego Costa e cruzou para Ramires abrir o placar.

O empate do Liverpool saiu nos acréscimos do primeiro tempo. O brasileiro Philippe Coutinho deu um belo corte em Ramires e acertou chute de fora da área.

Na segunda etapa, os brasileiros continuaram tendo papel de destaque na partida. Kenedy e Oscar, pelo lado do Chelsea, tiveram chances de recolocar a equipe na frente.

Foi Coutinho, porém, que apareceu novamente para virar o placar. Ele recebeu a bola no meio da área após cruzamento e bateu com categoria, sem chances para o goleiro Begovic.

A vitória foi concretizada com um gol do belga Benteke, que girou em cima dos marcadores para finalizar.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir