Cultura

Phil Collins abandona a aposentadoria e já pensa em nova turnê

phil-collins

Phil Collins pensa em deixar aposentadoria e voltar as palcos. foto: divulgação

A aposentadoria de Phil Collins durou pouco. Em entrevista à “Rolling Stone”, o ex-baterista e vocalista do Genesis disse que retornará ao estúdio em novembro após a pausa anunciada em 2011.

“Não estou mais aposentado. O cavalo saiu do estábulo e eu estou ansioso para continuar”, disse.

Collins não lança músicas novas desde “Testify”, disco de 2002. Em 2007, ele saiu em turnê de reunião com o Genesis e gravou “Going Back”, um álbum de versões da gravadora Motown, em 2010.

À Rolling Stone, o músico falou sobre os planos de sair em turnê novamente. Há, disse, a possibilidade de botar o pé na estrada antes de concluir seu próximo álbum de inéditas -tudo dependerá da recepção do relançamento dos discos “Face Value” e “Both Sides”.

“Se as pessoas redescobrirem o material antigo e mostrarem interesse, seria bobo não fazer mais música”, disse. Ele também não descarta outra reunião do Genesis: “Amo aqueles caras, mas gostaria de fazer isso [o retorno à carreira solo] antes. Por enquanto, veremos no que dá.”

Entre as maiores motivações do retorno, conta o músico, estão os filhos pequenos.

“Meus filhos agora estão com 10 e 14 anos e querem ver o que o pai deles faz -ainda usavam fraldas quando eu estive pela última vez na estrada. Eles amam a minha música e eu gostaria de levá-los [na turnê] para que aproveitassem.”

Curiosamente, a família foi o motivo citado por Collins para anunciar sua aposentaria, em 2011. “Quero ser pai em tempo integral para meus dois filhos, diariamente”, disse à época. Ele havia se divorciado da mulher, Orianne Cevey, em 2008. Ela levou os filhos do casal para Miami e Collins permaneceu na Suíça.

“Passei por períodos de escuridão: bebia muito, matava o tempo vendo TV e bebendo mais. Isso quase me matou, mas não tomo um drinque há três anos.”

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir