Dia a dia

PF prende irmão de Adail Pinheiro no porto de Parintins

Carlos Eduardo Amaral Pinheiro estava foragido desde 2015 – Divulgação

Carlos Eduardo Amaral Pinheiro, 45 anos, irmão do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (10) no porto de Parintins (369 quilômetros de Manaus).

Carlos era foragido da Operação Vorax, desde 2015, quando foi condenado a 41 anos e quatro meses de prisão por envolvimento num esquema de fraudes de licitações e desvio de recursos públicos da prefeitura de Coari, no período de 2004 a 2008.

O irmão de Adail estava retornando de uma viagem à Terra Santa, no Pará, e quando desembarcou em Parintins recebeu voz de prisão de três agentes federais.

Ele foi levado à delegacia de Polícia no município e passou por procedimentos legais com o delegado Bruno Fraga. Agora, Carlos Eduardo está a caminho de Manaus, escoltado por policiais.

De acordo com a Polícia Federal, Carlos, valendo-se da posição privilegiada de irmão do ex-prefeito de Coari, operava como um dos principais orquestradores das fraudes às licitações reiteradamente empreendidas pela prefeitura. Ele responde pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Tadeu de Souza
EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir