Sem categoria

PF apreende 240 quilos de cocaína avaliados em 2,5 milhões, no Rio Solimões

Além da droga, também foram encontrados um revólver calibre 38 (com munição), munições de espingarda calibre 12, um colete balístico e quatro granadas - foto: divulgação

Além da droga, também foram encontrados um revólver calibre 38 (com munição), munições de espingarda calibre 12, um colete balístico e quatro granadas – foto: divulgação

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quinta-feira (3), duzentos e quarenta quilos de cocaína – avaliados em R$ 2,5 milhões – em uma embarcação no rio Solimões, próximo ao município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Além da grande quantidade de droga, também foram encontrados um revólver calibre 38 (com munição), munições de espingarda calibre 12, um colete balístico e quatro granadas.

Na ocasião, quatro homens, identificados como Alexandre Gomes Palma, André Filgueira do Remédio, Francisco dos Santos e Renato Moreira Trajano, conhecido como ‘Pintado’, foram presos. Eles são suspeitos do crime de tráfico internacional de drogas.

De acordo com a Polícia Federal, a droga era oriunda da cidade de Santa Rosa, no Peru e seria transportada para a capital amazonense.

Ainda conforme a PF, o entorpecente estava escondido no porão da popa e sob os assentos da lancha.

Os policiais federais relataram que, apesar dos ocupantes estarem fortemente armados, não houve resistência ou confronto. O quarteto se entregou no momento em que as lanchas da PF alcançaram a embarcação.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte de artefato explosivo e uso de documento falso.

Por Equipe EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir