Dia a dia

PF apreende 1,3 tonelada de drogas no interior do Amazonas; ilícito está avaliado em R$ 11,5 milhões

A carga está avaliada em 11,5 milhões e é a maior apreensão realizada no Amazonas - foto: divulgação

A carga está avaliada em 11,5 milhões e é a maior apreensão realizada no Amazonas – foto: divulgação

A Polícia Federal aprendeu nessa quarta-feira (10) mais de uma tonelada de drogas, entre skunk e cocaína, no município de Carreiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). A carga está avaliada em 11,5 milhões e é a maior apreensão realizada no Amazonas.

De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Caio Avanço, a droga estava em uma embarcação às margens do rio no município. Apreensão ocorreu após uma denúncia anônima.

No total foram apreendidos uma tonelada de skunk e 374 quilos de cocaína. Um homem de 58 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso com o material ilícito.

Conforme a PF, o preso tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas. Em depoimento, o suspeito informou que receberia a quantia de R$ 50 mil para fazer o transporte do material.

Ainda segundo o delegado, a droga é de origem colombiana e provavelmente seria levada para outros estados brasileiros e para o exterior. Até o momento não tem nenhum indício que a droga seja da facção criminosa Família do Norte (FDN).

O homem foi conduzido para a sede da superintendência da PF, situada no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste de Manaus.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir