Economia

Petroleiros podem iniciar greve ‘a qualquer momento’, diz federação

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) diz que a categoria está de prontidão para iniciar greve por tempo indeterminado “a qualquer momento”.

A greve foi anunciada no início da última semana, inicialmente para a sexta-feira (4), mas foi adiada no final da semana.

A entidade evita divulgar uma nova data, alegando que a estratégia tem como objetivo surpreender a direção da companhia, que já vem implementando planos de contingência para evitar prejuízos.

“Os trabalhadores estão de prontidão e podemos começar a qualquer momento”, disse o coordenador da FUP, José Maria Rangel.

Os petroleiros prometem paralisar atividades em instalações da estatal em todo o país.

A categoria protesta contra o plano de negócios da Petrobras, que prevê corte de investimentos e venda de ativos, como participações em campos de petróleo e em subsidiárias.

As relações com a empresa azedaram de vez na última quinta-feira (3), quando a direção propôs o fatiamento das negociações salariais por subsidiária -hoje, são unificadas. Os sindicalistas se retiraram do encontro.

A Petrobras diz que permanece aberta ao diálogo e que vai tomar medidas necessárias para evitar prejuízos à produção de petróleo e gás e ao abastecimento do país.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir