Economia

Petroleiros podem iniciar greve ‘a qualquer momento’, diz federação

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) diz que a categoria está de prontidão para iniciar greve por tempo indeterminado “a qualquer momento”.

A greve foi anunciada no início da última semana, inicialmente para a sexta-feira (4), mas foi adiada no final da semana.

A entidade evita divulgar uma nova data, alegando que a estratégia tem como objetivo surpreender a direção da companhia, que já vem implementando planos de contingência para evitar prejuízos.

“Os trabalhadores estão de prontidão e podemos começar a qualquer momento”, disse o coordenador da FUP, José Maria Rangel.

Os petroleiros prometem paralisar atividades em instalações da estatal em todo o país.

A categoria protesta contra o plano de negócios da Petrobras, que prevê corte de investimentos e venda de ativos, como participações em campos de petróleo e em subsidiárias.

As relações com a empresa azedaram de vez na última quinta-feira (3), quando a direção propôs o fatiamento das negociações salariais por subsidiária -hoje, são unificadas. Os sindicalistas se retiraram do encontro.

A Petrobras diz que permanece aberta ao diálogo e que vai tomar medidas necessárias para evitar prejuízos à produção de petróleo e gás e ao abastecimento do país.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir