Sem categoria

Pesquisa mostra que maioria dos americanos apoia a pena de morte

Uma pesquisa do instituto Gallup mostrou que 60% dos americanos apoiam a pena de morte. É segunda menor taxa de suporte para a medida desde o início do levantamento, em 2001.

Segundo a pesquisa, 33% dos americanos se opõe a pena de morte. O maior apoio já registrado ocorreu em 2006, quando 71% dos entrevistados apoiavam a medida e apenas 22% a consideravam errada.

O menor apoio foi em 2012, quando 58% eram favoráveis e 34% contrários.

No primeiro ano da pesquisa, em 2001, 67% defendiam a pena e 27% a achavam ruim.

Segundo o Gallup, 35 pessoas tiveram a pena de morte aplicada em 2014, menor número em 20 anos. Outros 72 presos foram condenados a ela, menor número da história. Devido a uma série de recursos, a aplicação da pena costuma ocorrer só alguns anos após a condenação.

DIVISÃO

A pesquisa também apontou que a pena de morte é apoiada por 76% dos republicanos, seguindo a tendência desde o início do levantamento. O maior apoio foi em 2006, quando 84% eram favoráveis a media.

Já o apoio entre os democratas caiu de 52% em 2014 para 43% este ano, o segundo menor da história -o recorde é de 42% em 2014.

O levantamento também mostrou a divisão geográfica do país. Enquanto na costa leste o apoio é de 53%, ele chega a 63% no sul. No oeste ele fica em 62% e, no meio-oeste, 60%.

Os 1.024 entrevistados pela pesquisa em todos os Estados americanos responderam se é “moralmente aceitável” ou “moralmente errada” a pena. A margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir