Eleições 2016

Pesquisa: Arthur sai em primeiro na corrida pela prefeitura de Manaus, mas Marcelo vence no 2º turno

Marcelo Ramos ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo com quase 180 mil votos - foto: Diego Janatã

Marcelo Ramos (PR), nos últimos dias, ganhou o apoio do senador Omar Azis (PSD) – foto: Diego Janatã

Pesquisa da Rede Tiradentes realizada pelo Instituto DMP, em parceria com jornal Amazonas EM TEMPO, divulgada nesta sexta-feira (12) mostra a intenção de votos para as eleições municipais deste ano e aponta um claro segundo turno entre os candidatos Arthur Neto (PSDB) e Marcelo Ramos (PR).

No primeiro turno, conforme a pesquisa estimulada, o prefeito Arthur Neto sai na frente, com 35,7% das intenções de votos, seguido por Ramos, com 21,8% e Silas Câmara (PRB), com 10,3%. Henrique Oliveira, aparece com 7,9%; Hissa Abrahão (PDT), com 7,3%; Serafim Corrêa (PSB), aparece com 4,6%; José Ricardo (PT), com 2,1%; Luiz Castro (Rede), com 1,1%; e Professor Queiroz (Psol), com 1,0%.

Num cenário de segundo turno entre Arthur e Ramos, o candidato do Partido da República e apoiado pelo senador Omar Aziz levaria a melhor e, se a eleição fosse hoje, seria eleito com 42,8%, numa diferença microscópica com o percentual obtido pelo prefeito, que foi de 42,5%.

A pesquisa da Rede Tiradentes entrevistou 809 eleitores de todas as zonas da cidade e foi realizada entre os dias 6 e 9 deste mês e apresenta margem de erro de 3,5%.

As simulações para eleições do segundo turno foram feitas com base nos quatro candidatos que obtiveram os melhores resultados.

Confira a pesquisa completa AQUI.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir