Eleições 2014

Pesquisa aponta segundo turno no Amazonas, com embate entre Melo e Braga

EleicoesAM

Uma nova pesquisa eleitoral, realizada pelo instituto DMP/Tiradentes e divulgada nesta segunda (29), apresentou um possível segundo turno entre os candidatos Eduardo Braga (PMDB) e José Melo (Pros), que disputam o governo do Amazonas.

Segundo o levantamento, Braga tem 44,9% dos votos contra 39,7% de Melo. A sondagem também apresentou um crescimento do candidato Marcelo Ramos (PSB), que aparece com 5,9% dos votos.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 0049/2014, a pesquisa teve 2.011 entrevistas e foi realizada na capital e em sete municípios do Amazonas, entre os dias 21 e 28 de setembro. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança 95%.

O estudo também traçou um perfil entre o percentual de votos na capital e no interior. Se as eleições fossem hoje, Eduardo Braga teria 45,7% da intenção de votos no interior e José Melo 45,0%.

Já na capital, o candidato peemedebista tem 44,9% contra 39,7% o representante do Pros. Marcelo Ramos também apresentou um grande salto na capital, com 9,1%, mas precisa melhorar seu quadro no interior, onde tem apenas 1,8%.

Senado

A pesquisa também fez um levantamento dos cenários para o Senado, onde o ex-governador Omar Aziz (PSD) configura 60,6% dos votos contra 22,7% de Praciano (PT) e 5,5% de Marcelo Serafim (PSB).

A diferença entre Omar e Praciano tanto na capital quanto no interior também foi grande. Omar tem 57,7% dos votos na capital e 64,1% no interior. Já Praciano tem 26,4% de intenção de votos na capital contra 18,3%.

Por Isabella Siqueira (Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir