País

Pesquisa 89% dos clientes de planos de saúde estão em operadoras bem avaliadas

O setor de saúde suplementar melhorou a qualidade do atendimento aos clientes nos últimos anos. De acordo com os dados do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), divulgados nesta sexta-feira (18) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), de 2013 para 2014 o número de operadoras que ficaram com nota entre 0,6 e 1, que é a nota máxima, passou de 805 para 901, um aumento de 11,9%.

Juntas, essas empresas com melhor avaliação correspondem a 75,9% do mercado de planos de saúde, atendem 89% dos beneficiários de assistência médica e 96% da assistência exclusivamente odontológica. Na faixa mais baixa do índice, com notas de 0 a 0,19, o número de operadoras caiu 30,5% e passou de 72 para 50 de 2013 para 2014.

Na faixa intermediária, com notas de 0,4 a 0,59, houve queda de 34,5% no número de operadoras, passando de 266 para 174. Com notas de 0,2 e 0,39, houve diminuição de 34%, passando de 94 para 62 operadoras. No total, 337 subiram na avaliação e 83 tiveram queda nos indicadores.De acordo com a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), a contínua melhora no IDSS se deve aos esforços e investimentos feitos pelas operadoras para qualificar o trabalho “em busca do melhor atendimento aos seus beneficiários”.

O mercado de saúde suplementar no Brasil é composto por 1.187 operadoras, que são avaliadas anualmente pela ANS nos quesitos assistência prestada (40% da nota), satisfação do cliente (20%), estrutura e operação da empresa (20%) e aspectos econômico-financeiros (20%) que, juntos, perfazem o índice.

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir