Dia a dia

Perseguido pelo proprietário, homem é preso após roubar veículo no bairro Zumbi

O caso foi registrado no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: Arthur Castro

O caso foi registrado no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: Arthur Castro

Um homem, identificado como Ronildo Silva Oliveira, 30, foi preso na tarde desta quarta-feira (10), após roubar um veículo – Volkswagen de modelo Gol, cor vermelha, placa JWR-8370 – na rua São Paulo, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

Segundo o proprietário do automóvel, identificado como Celso Rodrigues Castro Filho, 36, ao ouvir gritos de alguém pedindo socorro, a vítima saiu do veículo, deixando o carro ligado na chave. Após perceber que tinha sido roubado, Celso pediu carona a um motoqueiro que passava pelo local no momento e avistou o suspeito.

Durante a fuga, Ronildo teve o tráfego interrompido por um caminhão de lixo que estava estacionado no local e, ao tentar fugir, foi abordado pela vítima e por populares, que acionaram os policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com o delegado titular do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Aldeney Góes, o suspeito – que se encontrava sob efeito de entorpecentes – alegou que não teve a intenção de furtar o veículo e que só ‘pegou’ o carro porque também tinha escutado gritos e quis ajudar.

Ainda conforme a autoridade policial, o suspeito foi autuado por roubo qualificado e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde se encontra à disposição da Justiça.

O caso foi registrado no 25º DIP.

Por Narel Desiree (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir