Dia a dia

Perseguição policial e tiroteio tem mortos e feridos em Manaus

Não já confirmação exata sobre o número de feridos e nem quantos foram mortos – fotos: Janailton Falção

Uma perseguição policial, seguida de tiroteio, deixou pessoas feridas, na noite desta terça-feira (11), na invasão Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, e na avenida São Jorge, na Zona Oeste. 

Veículo utilizado pelos criminosos

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Cicops), criminosos armados realizaram disparos de arma de fogo contra uma pessoa na rua Matapi, invasão Jesus Me Deus, e fugiram em um veículo, de características ainda não divulgadas. Na ocasião, os suspeitos foram perseguidos por policiais militares e, durante o trajeto, desde a Zona Norte até o bairro São Jorge, trocaram tiros com a polícia.

De acordo com testemunhas, os criminosos tentaram roubar um celular de um homem, de nome e idade não revelados, na Zona Norte. Na ocasião, a vítima foi baleada e não resistiu aos ferimentos. O corpo  foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Após o crime, os infratores fugiram em um veículo modelo Prisma, de cor vermelha e placas PHF-9644. Cidadão relataram, por meio de redes sociais, que os criminosos realizaram um novo arrastão no bairro Petrópolis, Zona Sul, onde pessoas e estabelecimentos foram roubados.

Informações preliminares revelam que, durante o tiroteio, criminosos foram baleados e um morreu nas proximidades do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). Ainda segundo os relatos, um PM teria sido baleado com um tiro no pé. A reportagem tentou contato com os policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para saber maiores informações sobre a ação policial, mas não obteve respostas.

Não há confirmação exata sobre o número de feridos e nem quantos foram mortos. Até às 23h30 desta terça, PMs preservavam a cena do crime e aguardavam a conclusão do trabalho de peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Este é segundo tiroteio em menos de 24 horas na capital amazonense

Este é segundo tiroteio em menos de 24 horas na capital amazonense, na noite desta segunda-feira (10), por volta das 21h, quatro homens, que não tiveram nomes e idades revelados, foram baleados no Centro, Zona Sul de Manaus. Duas vítimas não resistiram e morreram. Mais cedo, por volta das 19h, o irmão de um policial foi assassinado com pelo menos dez tiros no bairro São Lázaro, também na Zona Sul.

Isac Sharlon

EM TEMPO

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top