Sem categoria

Perdeu ‘Johnson Playboy’! Polícia prende pistoleiro sobrinho de ‘Zé Roberto’

‘Jhonson Playboy’ ocupa uma posição de ‘grande relevância’ dentro da hierarquia da facção-foto: divulgação

‘Jhonson Playboy’ ocupa uma posição de ‘grande relevância’ dentro da hierarquia da facção – foto: divulgação

O foragido da justiça Johnson Alves Barbosa conhecido como ‘Johnson Playboy’,28, foi preso em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas, na madrugada desta quarta-feira (18), por volta de 1h30, na rua Paládio, bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus.

Segundo o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Dernac), Samir Freire, o homem que é sobrinho do narcotraficante José Roberto Fernandes, o ‘Zé Roberto da Compensa’, e estava sendo investigado há aproximadamente um mês.

“No dia 23 de julho, aprendemos cinco quilos de droga na casa do Johnson, localizada na Compensa. Na ocasião ele conseguiu fugir, porém, ontem não teve a mesma sorte e foi preso” disse Freire.
A prisão

A prisão de ‘Johnson Playboy’ foi realizada por policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após denuncia anônima. Os policiais foram até o local informado e avistaram o suspeito em um veículo de placa não informada.

Ao perceber a presença da polícia, o homem acelerou o carro e fugiu, iniciando-se uma perseguição. Porém, durante a ação, ele perdeu o controle do veiculo e colidiu com um muro, sendo alcançado e preso pela guarnição.
O mandando de prisão preventiva foi expedido no dia 10 de julho deste ano pelo juiz de direito João Marcelo Nogueira Moises, da 12ª vara do tribunal do júri.

Ainda de acordo com o delegado, além de ser um dos pistoleiros da facção criminosa Família da Norte (FND), ‘Jhonson Playboy’ ocupa uma posição de ‘grande relevância’ dentro da hierarquia da facção.

A polícia informou ainda que Johnson é considerado um dos criminosos mais perigosos da cidade. Ele é acusado de comandar um grupo de extermínio e também é apontado como um dos autores da morte do traficante Frank Oliveira da Silva, o ‘Frankzinho do 40’, encontrado esquartejado em mala no rio Negro.

O homem foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Após os procedimentos cabíveis ele será encaminhado a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir