Sem categoria

Pelo menos cinco acidentes são registrados neste sábado, em Manaus

O acidente provocou duas horas de retenção no trânsito - foto: divulgação

O acidente provocou duas horas de retenção no trânsito – foto: divulgação

Pelo menos cinco acidentes de trânsito foram registrados na manhã desta sábado (19) na capital, segundo o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).

Uma colisão entre três veículos por volta das 8h, na avenida Ephigênio Salles, em frente à Escola de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), provocou retenção no trânsito, sentido Amazonas Shopping/Coroado, por mais de duas horas.

Conforme o Manaustrans, no momento em que Ana Carina Sefate da Silva saia do estacionamento da UEA em seu veículo, um Suzuki SX4, placa  OAO-5298, se chocou com outros dois veículos, um Fiat Siena, placa HHW- 4056, conduzido por Murilo Soares, e um Renaut Clio, placa OAA-0461, de propriedade de Antônio Luiz do Nascimento. Um dos carros atravessou o canteiro central e duas pessoas ficaram feridas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu as vítimas para uma unidade hospitalar.

O veículos,  que engarrafaram na avenida precisaram ser desviados pela avenida Theomário Pinto da Costa. Somente por volta das 9h, com a retirada dos veículos batidos, que o trânsito foi normalizado.

Na avenida São Jorge, na Zona Oeste, um homem identificado como Peter Rack, 68, bateu na traseira do Corsa, placa JWQ-2367, por volta das 9h30.

A condutora do veículo, Iracelma Araújo, 52, relatou ao Em Tempo Online, que parou cerca de dois metros da faixa de pedestres para que uma pedestre que estava com um bebê atravessasse, quando foi surpreendida pelo motociclista que conduzia uma Honda Strada, de cor vermelha, e placa NAL- 3230 bateu em seu carro.

“Parei para a senhora que estava com um bebê em carrinho, quando senti o choque da batida e vi o motociclista voando para cima do meu carro”, relatou Iracelma, que disse ainda que acreditava que o homem falava ao celular enquanto dirigia, pois ele caiu com o aparelho na mão.

O Samu realizou os primeiros socorros e conduziu o homem para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. A 22º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fez o isolamento da área até a chegada da perícia, que foi acionada pelos policiais.

Ainda pela manhã, na estrada da Ponta Negra, Zona Oeste,  uma ciclista identificada como Cíntia Elvira Fonseca, 41, ficou ferida após ser atingida de raspão, por uma picape S10, placa JXP-6296. Os policiais do Corpo de Bombeiros, que atuam nas ocorrências do balneário, prestaram socorro à vítima, que depois dos primeiro socorros seguiu sem registrar a ocorrência.

 

Álcool e direção

Um homem de 60 anos, nome não identificado, e Geane Santos, 47,  que estavam em um Ford Fiesta, placa NOI-8598, ficaram feridos  após o veículo capotar e cair em um igarapé, localizado na  da rua Francisco Couto Vale, bairro da Raiz, Zona Sul de Manaus, por volta das 3h da madrugada.

O Corpo de Bombeiros retirou as vítimas em seguida o Samu conduziu a uma unidade hospitalar.

Por Conceição Melquíades

 

 

 

 

 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir