Sem categoria

Pelo menos 3 coletivos foram assaltados em Manaus; num deles, o motorista foi esfaqueado

Após se negar a parar o veículo, motorista é ferido a faca por um dos assaltantes - foto: divulgação

Após se negar a parar o veículo, motorista é ferido a faca por um dos assaltantes – foto: divulgação

Pelos menos três assaltos a ônibus do transporte coletivo de Manaus foram registrados pela polícia na noite dessa quinta-feira (4). Os fatos ocorreram nas Zonas Norte e Centro-Oeste e da cidade. Na ação, um homem foi preso e dois adolescentes de 14 e 15 anos aprendidos. Os adolescentes foram aprendidos por volta das 20h, após roubar o ônibus da linha 042, na avenida Atroaris, bairro Cidade Nova.

Testemunhas relatam à polícia que quatro bandidos entraram no ônibus, entre elas uma mulher, e em seguida um deles anunciou o assalto deixando os passageiros em pânico.

Conforme a polícia, durante a ação dos bandidos, o motorista do coletivo, que não teve o nome divulgado, foi ferido a facadas por um dos assaltantes, após se negar a parar o veículo. Alguns passageiros chegaram a pular do ônibus em movimento.

O motorista e os passageiros que pularam do ônibus foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) e levados para uma das unidades hospitalares da capital.

Policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram informados pelo Centro Integrado de Operações (Ciops) sobre o assalto, mas, ao chegarem ao local, os suspeitos já haviam fugido com vários pertences dos passageiros e a renda do coletivo.

Os policiais realizaram buscas pela área e em uma das ruas do bairro Vale do Sinai, também na Zona Norte, avistou um dos adolescentes caminhado em via pública. Com ele foi encontrada uma sacola com objetos das vítimas.

Ao ser questionado pela polícia sobre o assalto, o rapaz confirmou que participou do crime e informou o endereço do outro adolescente que fica no mesmo bairro. Com o segundo suspeito também foram aprendidos os pertences das vítimas. Os jovens não informam o paradeiro dos demais comparsas.

Os dois adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão feitos os procedimentos cabíveis.

Também na Zona Norte, bairro Manôa, foi registrado um assalto no micro-ônibus executivo da linha 844.

De acordo com informações repassadas pelos investigadores do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), dois homens não identificados renderam os passageiros do executivo, forçando-os a entregarem seus pertences aos bandidos. Na ocasião, os suspeitos estavam armados com duas facas. Alguns passageiros chegaram a ser agredidos.

O outro assalto ocorreu por volta das 22h, no ônibus da linha 128. O fato ocorreu na rua João Paulo, bairro Alvorada. Marcio da Silva Valente,34, foi preso em flagrante.

Segundo a polícia, o suspeito entrou no coletivo e após passar pela catraca anunciou o assalto, porém, uma viatura da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) trafegava na mesma rua e percebeu ação, conseguindo prender o suspeito em flagrante.

Marcio foi conduzido ao 10º Distrito Integrado a Polícia (DIP), onde foi autuado por roubo. Após os procedimentos cabíveis será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir