Esportes

Pelé supera Messi como melhor do mundo após revisão de prêmio

Pelé, aposentado há quase 40 anos, foi considerado o maior vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo, com sete títulos e ultrapassou o então recordista, Lionel Messi, vencedor em quatro ocasiões.


A revisão das conquistas foi feita pela revista “France Football”, criadora do prêmio em 1956, em sua edição comemorativa de 60 anos.

Até 1995, apenas jogadores europeus concorriam à Bola de Ouro e, até 2010, apenas jogadores de clubes do continente participavam.

Na nova relação, com as regras atuais que considera todos os atletas do mundo, Pelé seria o vencedor sete vezes. Os troféus seriam referentes às temporadas de 1958 a 1961, e de 1963, 1964 e 1970.

Com a ampliação da lista, Garrincha ficaria com o troféu em 1962, e Romário, com o de 1994.

Pela lista oficial, Messi é o maior vencedor, com quatro conquistas. Cristiano Ronaldo aparece na sequência, com três. Os dois finalistas disputam a edição de 2015 com Neymar.

Em junho deste ano, a France Football havia lançado uma edição questionando quem era melhor, Messi ou Pelé. Após pontuar as diferenças entre os momentos distintos do futebol vividos pelos dois atletas, a revista concluiu que se tratava de um “debate de gerações” e que a resposta variava dependendo da idade de quem opina.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir