Holofotes

Pelé passa por cirurgia e está internado em hospital

O ex-jogador Pelé está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo hospital na tarde desta quinta-feira (7).


“O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está internado, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico de ressecção transuretral da próstata. Encontra-se estável, em apartamento”, diz o boletim médico.

A ressecção transuretral da próstata é um procedimento feito para remover parcial ou total essa glândula.

É inserido um instrumento na uretra para remover a parte da próstata que estiver obstruindo o fluxo de urina. Pode ser feito com anestesia geral ou raquidiana e é indicado quando a próstata aumenta e obstrui a uretra. Isso dificulta ou até mesmo impossibilita a eliminação da urina.

Segundo a assessoria do ex-jogador, ele foi internado na noite de quarta-feira (6) para ser submetido a exames de rotina que são feitos a cada seis meses.Ainda segundo o estafe de Pelé, ele deve ter alta na sexta (8).

Em 24 de novembro de 2014, o Rei do Futebol foi internado no mesmo hospital após exames de revisão de sua cirurgia de cálculos renais revelarem um quadro de infecção urinária. Três dias depois, ele foi transferido para a UTI e precisou submeter-se a uma hemodiálise para ajudar o rim a filtrar o sangue.

No mesmo período, foi revelado pelo estafe de Pelé que ele retirou o rim direito há mais de 30 anos. Em tese, a falta de um rim poderia retardar o tratamento no hospital.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir