Sem categoria

Pela 1ª vez na era dos pontos corridos cariocas ficam entre os 10 piores

Na Série A, o Vasco caiu pela terceira vez em oito anos - foto: reprodução/Facebook

Na Série A, o Vasco caiu pela terceira vez em oito anos – foto: reprodução/Facebook

Com a 12ª colocação do Vasco, a 13ª posição do Fluminense e o rebaixamento do Vasco, com o 18º lugar, o futebol carioca teve o seu pior desempenho no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

Desde 2003, quando o torneio deixou de adotar o mata-mata, a pior campanha dos cariocas havia sido em 2004, quando o Fluminense ficou em nono e Vasco, Flamengo e Botafogo ficaram abaixo da linha dos dez melhores —naquela ocasião 24 equipes disputavam a competição.

O ano de 2011, no entanto, foi o melhor para o futebol do Rio de Janeiro. Com o Corinthians campeão daquele ano, flamenguistas, vascaínos e tricolores puderam comemorar a classificação para a Libertadores da América. As três equipes ocuparam a segunda, terceira e quarta colocação.

Além de ter o pior desempenho nos pontos corridos, os cariocas também viram equipes do Estado serem rebaixadas nas três divisões do futebol brasileiro.

Na Série A, o Vasco caiu pela terceira vez em oito anos, neste domingo (6). Na Série B, o Macaé foi rebaixado na última rodada ao ser derrotado pelo Macaé. Já na série C, o Madureira teve a terceira pior campanha e disputará a última divisão do Nacional no ano que vem.

Porém, nem tudo é lamentação. Com a melhor campanha na Série B, o Botafogo foi campeão da segunda divisão e garantiu vaga na elite do Brasileiro do próximo ano.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir