Sem categoria

Pedreiro fica ferido ao cair de altura de 20 metros, após rompimento de cabo em reservatório na zona Norte

A vítima fraturou o braço esquerdo - foto: divulgação

A vítima fraturou o braço esquerdo – foto: divulgação

Após o rompimento de um cabo de segurança, o pedreiro Wylimar da Silva Andrade, 20, caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros, na tarde desta sexta-feira (1°),  do reservatório Rio Negro, no núcleo 23, Cidade Nova, zona Norte.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA), Aníbal Gomes, a vítima estava trabalhando pendurada rebocando a parte de dentro reservatório, quando o cabo o qual estava preso se rompeu.

A vítima caiu de uma altura de 20 metros - foto: divulgação

A vítima caiu de uma altura de 20 metros – foto: divulgação

Gomes destaca que na chegada dos bombeiros, o pedreiro ainda se encontrava consciente. “Esse foi um resgate atípico, pois não podíamos tirá-lo de qualquer forma, pois o espaço era pequeno”, disse Gomes ao ressaltar que a vítima pode estar com fratura no braço esquerdo.

O auxílio no resgate de Wilimar foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez a avaliação da saúde física da vítima antes da retirada da mesma, e que, de acordo com o capitão dos Bombeiros, durou pelo menos uma hora e meia.

A vítima foi encaminha ao Hospital Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste da capital, com fraturas no braço esquerdo.

Em nota, a Manaus Ambiental informa que o funcionário acidentado é da empresa terceirizada Construimper, que se encontrava realizando um trabalho de impermeabilização no reservatório.

De acordo com a Manaus Ambiental a queda foi de 12 metros, e não de 20 metros como foi informado pelo corpo de bombeiros. A nota informa ainda, que a queda foi amortecida pelo cinto de segurança e pela linha de vida que estava ancorada próxima ao local onde ele se encontrava. O colaborador terceirizado foi imediatamente conduzido por uma ambulância do SAMU para o pronto socorro João Lúcio.

Segundo os primeiros levantamentos do departamento social da empresa, o citado funcionário chegou ao hospital consciente. Também ratificou que toda assistência necessária está sendo prestada pela empresa para apoiar o tratamento do trabalhador acidentado. Quanto as circunstâncias do acidente, o departamento técnico especializado da empresa foi mobilizado para apurar todos os detalhes que, em tempo hábil, serão divulgados.

Por Asafe Augusto

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir