Dia a dia

Pedalada em Manaus chama atenção para exploração infantil

Primeira edição do passeio, que acontecerá na próxima segunda-feira, a partir das 20h, nas ruas do Centro Histórico de Manaus – foto: divulgação

Primeira edição do passeio, que acontecerá na próxima segunda-feira, a partir das 20h, nas ruas do Centro Histórico de Manaus – foto: divulgação

A primeira “Pedalada Pequenos Aventureiros”, passeio ciclístico de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, será realizada na próxima segunda-feira (18), a partir das 20h, pelo hotel Go Inn e o movimento Pedala Manaus. Os ciclistas sairão da Praça do Congresso e percorrerão as ruas do Centro Histórico da capital com o objetivo de chamar a atenção para o tema através da distribuição de informativos. A ação é aberta ao público em geral.

O passeio noturno passará pelos principais pontos turísticos do Centro em um trajeto de 15 quilômetros. Além dos informativos, kits com cartilha de desenhos e giz de cera serão disponibilizados para venda, ao valor de R$ 3. A renda arrecadada será revertida para os projetos da ONG Childhood Brasil, instituição que encabeça a luta nacional pela infância livre de abuso e exploração sexual.

“Convidamos os ciclistas, as pessoas que gostam de fazer passeio noturno e, principalmente, quem tem interesse em contribuir de alguma forma com a temática, a participar da ação. Nosso objetivo é movimentar um coletivo de pessoas para sair às ruas e por em pauta esse debate”, enfatiza o gerente geral do Go Inn Manaus, Arilson Freitas.

O hotel Go Inn é reconhecido nacionalmente com o título de “Amigo do Ciclista” por desenvolver, junto ao Pedala Manaus, diversas ações de incentivo ao ciclismo urbano e esportivo na cidade, divulgando o uso da bicicleta como solução acessível e eficaz para os problemas de mobilidade urbana.

Contribuição

De acordo com uma das coordenadoras do Pedala Manaus, Nádia Aguiar, as “pedaladas”, além de saudáveis e ecologicamente corretas, podem contribuir para a luta pelos direitos infantojuvenis. “Constituímos um movimento coletivo da sociedade manauara e, ao apoiar esta ação, visamos reforçar o uso da bicicleta como instrumento de mobilização, conciliando atividades práticas com a conscientização de temas de relevância social”, afirma.

Em sua primeira edição, o passeio ciclístico carrega o nome “Pequenos Aventureiros” em alusão ao tema da campanha nacional da Childhood Brasil em 2015.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir