Dia a dia

Pedalada  em alusão ao Dia Mundial do Autismo, reúne crianças e adultos  na Ponta Negra

A concentração dos participantes se deu a partir das 19h - foto: Joandres Xavier

A concentração dos participantes se deu a partir das 19h – foto: Joandres Xavier

O evento ‘Pedalada pela Inclusão’ mobilizou crianças e adultos com e sem deficiência, na ação feita em alusão ao Dia Mundial do Autismo, neste sábado, dia 2 de abril. A concentração dos participantes se deu a partir das 19h desta sexta-feira (1°), no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste.

As atividades acontecem em dois tempos: primeiro uma caminhada feita apenas pelas crianças, que iam até a Rotatória da Ponta Negra e depois retornavam para a frente do anfiteatro. Depois o grupo de ciclistas que partiam do anfiteatro  e seguiam até a sede da prefeitura municipal, na Compensa, Zona Oeste.

De acordo com a professora Shirley Amaral, representante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento tem como objetivo mostrar que é possível fazer a inclusão social de deficientes através do esporte e que eles podem viver em sociedade como qualquer outra pessoa.

Para o convidado Edilson Barbosa, encarregado de guiar o ‘bicletário’, o evento contribui para as pessoas olharem com mais respeito para os portadores de deficiência, seja física ou mental. “Eles são pessoas normais como nós. Para Deus somos todos iguais. As vezes uma pessoa sem deficiência não tem o amor que uma criança especial tem”, concluiu.

Por Joandres Xavier

1 Comment

1 Comment

  1. Borges

    1 de abril de 2016 at 21:38

    O banzeiro cultural trouxe algumas verdades, só que com vies torto, isto é , quando o Sr Juan Otavio fala em fascismo. Borgessto é, os desejos do PT são contrariados, eles agridem, jogam irmão contra irmão, montam vigilia na porta de Ministro do Supremo, et, etc. Isto não é FASCISMO Sr Juan?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir