Sem categoria

Pedagogo é agredido por estudante de 13 anos em escola no Planalto

O pedagogo Ricardo Eugênio Almeida de Freitas, 44, foi agredido com um murro no rosto, por um estudante de 13 anos, na manhã desta quinta-feira (7), dentro de uma escola estadual, localizada no conjunto Ajuricaba, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital amazonense.

Segundo a Polícia Civil, por volta de 10h, o adolescente estava brigando com outro estudante da unidade de ensino e o pedagogo tentou apartar os dois, mas foi agredido pelo menor. Ricardo, que após o ataque ficou com vários hematomas na face, se encaminhou ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.).

De acordo com nota da assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o gestor da escola, Murilo Diniz, os responsáveis pelo aluno foram chamados imediatamente e o pai compareceu à instituição. A nota ainda informou que os vídeos do circuito interno serão assistidos para uma melhor averiguação dos fatos.

A equipe do EM TEMPO Online tentou entrar em contato com a direção da escola para saber se outras agressões já ocorreram na unidade escolar, entretanto não obteve êxito.

A polícia informou que o pedagogo decidiu levar o caso à Justiça para que o menor seja punido. O caso será encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). O estudante deverá responder por lesão corporal em liberdade.

Por Cecília Siqueira (especial EM TEMPO Online)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir