Esportes

Patrícia Serudo assume presidência Manaus FC

Patrícia Serudo é a principal novidade na diretoria do Manaus FC-fotoDiego Janatã

Patrícia Serudo é a principal novidade na diretoria do Manaus FC-fotoDiego Janatã

Buscando galgar caminhos mais altos no futebol amazonense, o Manaus FC anunciou na tarde de ontem algumas mudanças na diretoria do clube caçula do Estado. A principal alteração foi na presidência do clube. Fundador e principal nome da história do clube, Luis Mitoso deixou o posto de presidente da equipe e passou a ser membro do conselho deliberativo. Quem assume o principal cargo do Gavião do Norte é Patrícia Serudo, ex-presidente do Penarol, que terá como braço direito o vice-presidente Giovanni Alves.

Outra grande novidade no clube é a contratação do ex-jogador Igor Cearense para o posto de treinador principal. Ele também estava no Penarol. Seu auxiliar será Garanha, técnico que terminou o Campeonato Amazonense à frente da equipe da capital.

Para a nova presidente, o principal objetivo é manter o projeto inicial do clube, que é investir na base e nos jogadores locais. Patrícia afirmou que confia na seriedade de todos do Manaus FC e acredita que 2016 será um ano de vitórias para a esquadra.

“Esse é um grande e novo desafio. O Manaus FC tem um projeto e vamos dar continuidade a ele. Vamos tentar trazer um pouco das experiências que tive no Penarol para o clube e contribuir no crescimento”, disse Serudo.

Visando melhorar a estrutura da instituição, a nova presidente anunciou a criação de duas novas diretorias no Manaus FC. A primeira é a criação do departamento de base. O presidente será Davi Filho, que trabalhou em 2014 no Leão da Velha Serpa e neste ano estava no Iranduba. O setor de marketing também sofreu alteração. O novo presidente será Rafael Melo, ex-Rio Negro, que protagonizou algumas discussões com a arbitragem durante o Barezão.

Copa Amazonas

Confirmado na competição que garantirá ao campeão uma vaga na Copa Verde de 2016, o Manaus FC ainda não definiu com qual equipe irá disputar o certame. Patrícia revelou que inicialmente, o novo treinador, Igor Cearense, irá observar os atletas da base do clube que disputaram o Campeonato Amazonense de juniores. Só após essa observação, irão definir se contratarão ou não jogadores mais experientes. Porém, uma lista de opções já foi elaborada.

“O Igor irá avaliar o nosso elenco. Por isso que a permanência do Garanha é importante. Ele conhece o elenco. Vamos estudar. Não teremos ajuda do governo para a Copa. Porém, já temos uma lista com nome de jogadores que disputaram o Estadual e vamos conversar”, finalizou a nova presidente do Gavião do Norte.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir