Sem categoria

Pastor é vítima de bala perdida em tiroteio no Cidade de Deus

Uma Hilux preta foi atingida com mais de 20 tiros e abandonada perto da Bola do Produtor – foto: divulgação

Uma Hilux preta foi atingida com mais de 20 tiros e abandonada perto da Bola do Produtor – foto: divulgação

Durante um tiroteio no bairro Cidade de Deus, Zona Norte, o pastor Carlos Omar Mata Diaz foi atingido no braço por uma bala perdida. O fato correu nesta por volta de 17h30 desta terça-feira (4), na avenida Nossa Senhora da Conceição, quando o evangélico estava passando a pé na rua.

Segundo a polícia, dois veículos – uma Hilux – cor preta e placa OAE 8553 e um Palio – cor prata de placa NPA 5725 vinham em perseguição na rua, quando próximo à 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um ocupante do Palio sacou uma arma e começou a atirar em direção à Hilux.

Durante a ação criminosa, Carlos Omar foi atingido com um tiro e encaminhado ao pronto-socorro Platão Araújo, Zona Leste. A vítima não corre risco de morte.

Houve tumulto no meio da rua e em meio a confusão, os ocupantes Hilux, que foi atingida com mais de 20 tiros, foi abandonada nas proximidades da Bola do Produtor, Zona Leste. Um homem – que não teve a identidade revelada – encontrou um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, que caiu durante o tiroteio, mas a polícia ainda não identificou de quem se tratava a arma.

Fuga
Ainda conforme a polícia, os suspeitos que estavam no Palio, fugiram em dois veículos, sendo um táxi Siena de placa NOK 4297 e em um Gol vermelho, placa JUA 7143. Os policiais informaram que o Gol foi tomado de assalto na rua São Vicente, mesmo bairro da ocorrência.

A polícia não soube informar a motivação da troca de tiros. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito de participar do tiroteio havia sido preso. O caso foi encaminhado ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Por Thaís Grama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir