Cultura

Passo a Paço reúne famílias, arte e sabores no Centro Histórico de Manaus

 Dentro da estrutura montada para o Passo a Paço, a integração entre os órgãos contribuiu para que não houvesse nenhuma ocorrência na área do evento- foto: divulgação


Dentro da estrutura montada para o Passo a Paço, a integração entre os órgãos contribuiu para que não houvesse nenhuma ocorrência na área do evento- foto: divulgação/ Ingrid Anne

O Centro Histórico da cidade foi a atração do fim de semana para os manauaras e turistas que foram conferir a segunda edição do Passo a Paço. O evento, realizado no sábado (17) e no domingo (18) é mais uma iniciativa de ocupação cultural para a região e foi organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Com uma programação diversificada que reuniu gastronomia e arte, o Passo a Paço antecipa as comemorações do aniversário de 346 anos de Manaus, celebrado no próximo dia 24.

O prefeito Arthur Virgílio Neto compareceu aos dois dias de evento e percorreu todas as estruturas dos chefs. “Foi uma alegria muito grande caminhar por esta região histórica, ouvir sugestões das pessoas, ver essa movimentação no centro da cidade, ver os chefs e proprietários dos estabelecimentos vendendo tudo. Foi mais uma vez um evento de sucesso”, disse.

A servidora pública Simone Ramos, 40, esteve no Passo a Paço acompanhada pelo marido e os dois filhos. “É a primeira vez que venho e fiquei surpresa com a organização e atrativos. Acho que Manaus precisa de mais iniciativas como essa. Adorei os shows musicais”, destacou.

No domingo, 18, as atrações musicais continuaram e ficaram por conta da banda Soda Billy

No domingo, 18, as atrações musicais continuaram e ficaram por conta da banda Soda Billy

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, acompanhou toda a programação e ressaltou a importância da programação cultural no momento em que o Centro Histórico passa por um processo de revitalização. “Temos acompanhado toda essa movimentação e o mais importante é ver que as famílias estão aderindo ao projeto, reocupando o Centro, o que também é fundamental para o turismo na nossa cidade”.

Dentro da estrutura montada para o Passo a Paço, a integração entre os órgãos contribuiu para que não houvesse nenhuma ocorrência na área do evento e ruas de acesso. Atuaram no local servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp); Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans); Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh); Secretaria Municipal do Trabalho; Empreendedorismo, Abastecimento, Feiras e Mercados (Semtef); Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU); Conselho Tutelar; Defesa Civil Municipal; Corpo de Bombeiros; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Manaus). A Polícia Militar destacou 100 homens e a Guarda Municipal 30 para o evento.

Atrações
No domingo, 18, as atrações musicais continuaram e ficaram por conta da banda Soda Billy, do instrumentista Tiago Silva, que também se apresentou no dia anterior, BM Beatles Cover e da banda 00:00, encerrando a noite de shows. No sábado, 17, passaram pelo Palco Música o cantor Junior Rodrigues, Márcia Novo e os rockeiros da Official 80.

No Palco Arena, no domingo, as atrações ficaram por conta dos mágico William, dando um show de ilusionismo, da atração nacional “Silêncio Total – Vem chegando um palhaço” do ator Luiz Carlos Vasconcelos e da companhia La Salle de Dança.

Esquenta
Na Ponta Negra, seguindo a programação de aniversário da cidade, o segundo dia de Esquenta do Boi Manaus 2015 reuniu 8 mil pessoas no anfiteatro do complexo turístico. Este é o ano de estreia da festa no local que é um dos cartões postais mais visitados da capital amazonense.

Mara Lima, Cesar Pinheiro, Fábio Casagrande, Kuarup, Fabiano Neves aqueceram o público presente para o grande show da noite: o desafio de toadas entre Sebastião Jr. (Garantido) e David Assayag (Caprichoso), que segurou a Ponta Negra lotada até às 22h.

Com informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir