País

Parte de forro do aeroporto de Guarulhos cai e atinge seis passageiros

 

Parte de teto do aeroporto de Guarulhos desabou e atingiu a modelo gaúcha Patrícia Richter - foto: divulgação

Parte de teto do aeroporto de Guarulhos desabou e atingiu a modelo gaúcha Patrícia Richter – foto: divulgação

Parte do forro no teto de um corredor do aeroporto internacional de Guarulhos (Grande SP) cedeu, na madrugada desta sexta-feira (17), atingindo seis passageiros – sendo um deles a modelo gaúcha Patrícia Richter.

Segundo o GRU Airport, o incidente ocorreu em um corredor de acesso ao posto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no terminal 2, que passa por reforma.

No momento, o grupo de passageiros registrava reclamação após um voo que iria para Foz do Iguaçu (PR) ser redirecionado a Guarulhos. O aeroporto de destino original estava fechado por mau tempo.

Cinco pessoas sofreram escoriações leves, foram atendidas pelo posto médico do aeroporto e liberadas em seguida. Outro passageiro foi encaminhado ao Hospital Geral de Guarulhos para avaliação clínica, e também foi liberado depois.

Marina Hunziker Bulhões Dias, 19, estudante de relações públicas, estava no ambulatório no momento do incidente. O centro de atendimento médico fica próximo ao posto da Anac.

A universitária conta que ouviu um forte estrondo e pessoas gritando, além de ver muita poeira. Segundo ela, as vítimas eram mulheres, que tiveram ferimentos na cabeça e nas pernas. “Elas estavam bastante abaladas, principalmente uma idosa que disse que caiu e foi pisoteada por algumas pessoas.”

O corredor foi interditado para reparo do forro e liberado na manhã desta sexta. O aeroporto informa que presta todo o atendimento necessários aos passageiros.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir