Cultura

Parque temático traz referências folclóricas da Região Norte

O FunPark funciona no Manaus ViaNorte (Nova Cidade)- foto: divulgação

O FunPark funciona no Manaus ViaNorte (Nova Cidade)- foto: divulgação

Manaus ganhou nesta terça-feira (30) o primeiro parque temático que remete ao folclore e às brincadeiras das crianças da Região Norte. O FunPark funciona em uma área coberta de 5 mil metros quadrados no shopping Manaus ViaNorte (avenida José Henriques Bento Rodrigues, 3.760, Nova Cidade), com mais de 50 atividades eletrônicas e mecânicas de diversão.

O FunPark funcionará em horário alternativo aberto ao público nos horários da tarde e noite. O acesso será por meio de passaporte com preços diferenciados, de acordo com a preferência pelo número de brinquedos escolhidos. O empreendimento pertence à rede Show Play.

O parque é destinado ao público adulto e infantil e disponibiliza acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Cadeirantes poderão se divertir brincando no carrossel adaptado exclusivamente para eles. Os nomes dos brinquedos ganharam títulos do folclore amazônico. O bate-bate, por exemplo, virou ‘Bate meu boi’, numa referência à disputa dos bumbás Garantido e Caprichoso.

O tobogã recebeu o nome de ‘Barranca’, local onde as crianças costumam escorregar sobre pedaços de papelão na beira dos rios. E a roda gigante será ‘Flor de Lótus’ por lembrar as vitórias régias dos lagos e rios do Amazonas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir