Cultura

Parque dos Bilhares abre inscrições para programação de férias

O evento faz parte da estratégia de estimular as famílias a frequentarem as dependências do Parque dos Bilhares – foto: divulgação

O Parque Ponte dos Bilhares estará oferecendo uma programação especial com atividades de lazer, esportivas, culturais e de educação ambiental entre os dias 27 e 29 de janeiro, para atender a garotada que está de férias.


As inscrições são gratuitas e estão abertas na administração do Bilhares, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O público-alvo são as crianças com idade entre 6 e 12 anos. Os pais também poderão participar das atividades que estarão distribuídas entre a primeira e a segunda etapa do parque, no horário das 15h às 20h, nos três dias. As inscrições são limitadas para cada dia de programação.

De acordo com a gestão do Parque Ponte dos Bilhares, o evento faz parte da estratégia da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), responsável pela gestão do logradouro, de estimular as famílias a frequentarem as dependências do Parque dos Bilhares, que conta com ampla estrutura de lazer, lanchonetes e quiosques de alimentação. Haverá uma programação recheada de entretenimento e a segurança fica a cargo da Polícia Militar, que faz rondas contínuas no parque, e da Guarda Civil Metropolitana.

Serão oferecidas oficinas de desenho infantil e de pintura facial infantil, apresentação de teatro infantil, caça ao tesouro, jogos ambientais e show de calouros (que poderá contar com a participação dos jovens e adultos que estiverem acompanhando as crianças). As oficinas de desenho infantil serão destinadas a crianças de até oito anos de idade, com temas ambientais como fauna e flora, personagens infantis, entre outros. A oficina acontecerá na Praça do Bonde, próximo à Praça da Fogueira, e poderá contar com a participação de até 60 crianças por dia.

Já a oficina de pintura facial acontecerá na Sala do Serviço Social da Indústria (SESI), com o limite de até 40 crianças/dia. A garotada vai poder ter o rosto pintado com temas infantis. No anfiteatro, acontecerão apresentações de espetáculos com temas infantis, encenados pelo grupo Oanse, e os shows de calouro. A caça ao tesouro acontecerá ao longo da ciclofaixa do parque e poderá contar com até 100 crianças. Na Praça da Fogueira, acontecerão os jogos ambientais desenvolvidos pela equipe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas.

Todas as atividades vão contar com a participação de monitores que vão interagir com as crianças, jovens e adultos presentes. As atividades acontecerão simultaneamente e contarão com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Sesi, Sesc e grupos de ação social voluntários.

Com informações da assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
error: Content is protected !!