Cultura

Parque Cidade da Criança recebe Dorothy e o Espantalho de ‘O Mágico de Oz’

 

A entrada do evento é gratuita - foto: divulgação

A entrada do evento é gratuita – foto: divulgação

O Parque Cidade da Criança, localizado no Aleixo, zona Centro-Sul, recebe para uma sessão de fotos nesta quarta-feira (26), Dorothy e o Espantalho, personagens do clássico da literatura infantil “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum, que se tornou conhecido pelo filme com a atriz Judy Garland. A atração faz parte do projeto “Personagens Infantis no Parque”, que acontece pela manhã, das 10h às 12h, e à tarde, de 15h às 17h. A entrada é gratuita.

Na história infantil, Dorothy mora em uma fazenda no Kansas com seus tios e seu cachorro Totó, quando, em um dia cinzento, um ciclone se forma perto de sua casa e Dorothy não consegue seguir seus tios até o porão para se proteger da tempestade. Na história, a personagem acaba sendo levada para a terra de Oz, onde começa a busca por um caminho de volta para a fazenda onde mora. Lá, ela conhece o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde à procura do famoso Mágico de Oz.

O Parque Cidade da Criança também oferece outras atividades e ambientes de entretenimento e lazer para o público infantil, como a Praça de Alimentação, Biblioteca, Cineminha, Labirinto, Forte Apache, Fazendinha, Vila Feliz, Quadra de Futsal, Tirolesa, Escalada e Anfiteatro. O espaço é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O parque está localizado na Avenida André Araújo, com entrada pela Rua Castro Alves, s/n, no Aleixo, Zona Centro-Sul, e funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h, sempre com uma programação especial para as crianças.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir