Cultura

Parque Cidade da Criança recebe Dorothy e o Espantalho de ‘O Mágico de Oz’

 

A entrada do evento é gratuita - foto: divulgação

A entrada do evento é gratuita – foto: divulgação

O Parque Cidade da Criança, localizado no Aleixo, zona Centro-Sul, recebe para uma sessão de fotos nesta quarta-feira (26), Dorothy e o Espantalho, personagens do clássico da literatura infantil “O Mágico de Oz”, de L. Frank Baum, que se tornou conhecido pelo filme com a atriz Judy Garland. A atração faz parte do projeto “Personagens Infantis no Parque”, que acontece pela manhã, das 10h às 12h, e à tarde, de 15h às 17h. A entrada é gratuita.

Na história infantil, Dorothy mora em uma fazenda no Kansas com seus tios e seu cachorro Totó, quando, em um dia cinzento, um ciclone se forma perto de sua casa e Dorothy não consegue seguir seus tios até o porão para se proteger da tempestade. Na história, a personagem acaba sendo levada para a terra de Oz, onde começa a busca por um caminho de volta para a fazenda onde mora. Lá, ela conhece o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde à procura do famoso Mágico de Oz.

O Parque Cidade da Criança também oferece outras atividades e ambientes de entretenimento e lazer para o público infantil, como a Praça de Alimentação, Biblioteca, Cineminha, Labirinto, Forte Apache, Fazendinha, Vila Feliz, Quadra de Futsal, Tirolesa, Escalada e Anfiteatro. O espaço é administrado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O parque está localizado na Avenida André Araújo, com entrada pela Rua Castro Alves, s/n, no Aleixo, Zona Centro-Sul, e funciona de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 10h às 20h, sempre com uma programação especial para as crianças.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir