Sem categoria

Parque Cidade da Criança reabre no próximo dia 23, após reforma

 O parque recebeu obras de restauração na parte administrativa e brinquedos da área comum - foto: divulgação

O parque recebeu obras de restauração na parte administrativa e brinquedos da área comum – foto: divulgação

 

Fechado desde o último dia 28 de dezembro, o Parque Cidade da Criança será reaberto à população no próximo dia 23 de janeiro, a partir das 10h, ficando aberto até às 20h. No domingo (24) reabre novamente em mesmo horário. O espaço está localizado na rua Castro Alves, bairro Aleixo, Zona Sul. A partir do dia 26 o funcionamento durante a semana volta normalmente, das 8h às 17h. O local só não abre às segundas-feiras.


O parque recebeu obras de restauração na parte administrativa e brinquedos da área comum. A quadra de futebol ganhou um novo gradil. Já o museu, que estava desativado há seis meses devido a problemas no telhado, será reativado. A “Casa do Tarzan” também recebeu reforma na parte estrutural, incluindo o telhado. Houve ainda pintura nos brinquedos e troca de piso das casas localizadas na Vila da Felicidade.

A casa Fazendinha teve o deck de madeira trocado. Instalação de meio-fio, recuperação e nivelamento de piso também estão sendo executados em toda a extensão do parque. A reestruturação está sendo realizada por meio de licitação para áreas mais específicas.

Durante a próxima semana, serão instalados cinco novos brinquedos, sendo três gangorras, um balanço e um gira-gira. Uma equipe de sete homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realiza o trabalho de reparo desde o dia 14 de dezembro. Além disso, aproximadamente dez pessoas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) fazem a manutenção diária do local, de terça a domingo.

No mês de janeiro, a demanda de crianças aumenta por conta do período de férias. De acordo com a administradora do parque, Socorro Andrade, são esperadas pelo menos dez mil crianças. A média nos outros meses do ano é de aproximadamente seis mil.

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir