Cultura

Parque Cidade da Criança em clima de festa junina

Neste fim de semana, o Parque Cidade da Criança (avenida André Araújo, s/nº, Aleixo, com acesso pela rua Castro Alves), vai realizar o ´Parque na Roça´. A programação gratuita terá entre as atividades a exibição do filme ´O Galinho Chicken Little´, apresentações teatrais e brincadeiras populares em ritmo junino.

A diretora do parque, Socorro Andrade, informa que o público pode ir a caráter de festa junina para participar das brincadeiras. As crianças poderão entrar no clima da festa e se vestir de caipiras com participação na Oficina de Pintura Facial, que terá a temática junina, neste sábado e no domingo (21), a partir das 15h, na Biblioteca do Parque.

Amanhã, os frequentadores do espaço podem se divertir com a apresentação dos Menestréis Contadores de Histórias. Será apresentado o ´Casamento na Roça´, uma versão caipira para Romeu e Julieta. A programação será exibida em duas sessões: a primeira às 17h, e a segunda, às 18h, na Vila Feliz.

Além disso, a programação conta com brincadeiras populares das 17h40 às 18h no anfiteatro. A exibição do filme de animação ´O Galinho Chicken Little´, que conta a história de um galo com planos de salvar o mundo e se tornar um herói, será no sábado e no domingo, às 18h, no cineminha do parque.

Para os amadores nos esportes radicais, o parque oferece às crianças de 5 a 12 anos “Aventuras na Tirolesa”, aos domingos, das 15h às 18h. Aos sábados, a tirolesa não funciona.
Para os fãs do filme de animação ´Frozen – Uma aventura congelante´, os personagens Anna e Sven estarão disponíveis para uma sessão de fotos no gramado lateral da Vila Feliz, também no mesmo horário.

A programação inclui ainda artes cênicas, no anfiteatro do parque, com a apresentação ´Os Saltimbancos´, dos alunos de teatro da professora Luciana Vasconcelos, do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou. O espetáculo será no domingo, das 16h às 16h30.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir