Sem categoria

Parque 10 vai ganhar pacote de obras, anuncia Arthur Neto em encerramento de festival

O 35º Festival Folclórico do Parque 10 reuniu mais de 170 atrações e um público superior a 100 mil pessoas – foto: divulgação

O 35º Festival Folclórico do Parque 10 reuniu mais de 170 atrações e um público superior a 100 mil pessoas – foto: divulgação

Substituição da antiga iluminação pelo LED, ações de recapeamento – que já começaram e revitalização do Centro Social Urbano (CSU), com a reestruturação da parte elétrica, hidráulica e reforma das quadras e também a revitalização da rua do Comércio. Estas e outras ações fazem parte do pacote de obras anunciados para o bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul.

O anúncio foi feito na noite deste domingo (23), pelo prefeito Arthur neto, durante o encerramento do 35º Festival Folclórico do bairro.

“As obras serão fundamentais para a melhoria da infraestrutura do bairro. Graças às emendas parlamentares dos vereadores Gilmar Nascimento (hoje, secretário municipal de Administração) e Luís Neto, vai ser possível fazermos esse grande trabalho”, comentou o prefeito.

Outra boa notícia divulgada durante o encerramento foi a arrecadação de mais de R$ 80 mil durante os 25 dias de festival. A quantia será repassada ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) para a execução de ações de proteção infanto-juvenil. O valor é o dobro do arrecadado durante o festival do ano passado.

“Eu tenho certeza que no próximo ano nós vamos evoluir ainda mais. Existe um consenso de toda a comunidade sobre a importância dessa festa e de como essa arrecadação faz a diferença nas ações desenvolvidas por diversas instituições”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro.

Festival
O 35º Festival Folclórico do Parque 10 reuniu mais de 170 atrações e um público superior a 100 mil pessoas. O sucesso do festival foi confirmado, principalmente, pelas famílias que fizeram questão de aproveitar o último dia de festa.

“O festival está muito divertido com a apresentação das danças, o parquinho que é uma grande atração, as barracas com comidas típicas, enfim, está muito agradável”, declarou o militar Tiago Araújo.

Para o motorista Raimundo de Lima, a organização do evento foi o principal destaque. “Antes nós tínhamos uma dificuldade muito grande de chegar até o CSU porque o trânsito era desorganizado. Agora, saímos de casa sabendo que vamos chegar até aqui de forma tranquila”, disse.

E para quem o festival foi só trabalho, o resultado foi além do esperado. Bons lucros mostraram que pelo evento, a crise passou longe.

Segundo o vendedor de sorvetes Sérgio Costa, nos fins de semana, ele chegava a vender até duas mil casquinhas de sorvete. “Esse ano tivemos uma venda muito boa. A organização fez com que o público comparecesse em peso e estamos comemorando os resultados”, concluiu.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir