Dia a dia

Paróquia de São Jorge convida para festejos

Frei Agostinho Odorizzi chama os devotos para paticipar da programação dedicada ao santo guerreiro – foto: Ione Moreno

Frei Agostinho Odorizzi chama os devotos para paticipar da programação dedicada ao santo guerreiro – foto: Ione Moreno

Conhecido como santo guerreiro, São Jorge será festejado no decorrer desta semana pela passagem do dia 23 de abril, data dedicada à devoção ao santo. Para festejar o guerreiro, a paróquia de São Jorge, localizada na rua Nossa Senhora de Fátima, 301, realiza uma ampla programação, que inclui momentos de reflexão, missas, procissão e arraial. Tendo como tema “São Jorge, ajuda-nos a ter um olhar misericordioso com a casa comum”, a paróquia reforça o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que chama a atenção para a necessidade de que todos cuidem com responsabilidade do meio ambiente para que os recursos naturais não se esgotem.

De acordo com o pároco da igreja de São Jorge, frei Agostinho Odorizzi a programação alusiva a São Jorge terá início na próxima quarta-feira (20), com o tríduo ao santo, que ocorrerá também nos dias 21 e 22, às 19h. Durante os três dias, a comunidade será convidada a refletir sobre a vida do santo, seus ensinamentos, desafios e como ele foi convertido a combater o mal em favor da fé em Jesus Cristo. Já no dia 23, data em que a Igreja Católica comemora a santidade de São Jorge, os fiéis e a comunidade em geral são chamados a participar, a partir das 6h, da primeira missa em honra ao santo guerreiro. A partir das 8h até as 17h a igreja ficará de portas abertas para que os devotos possam prestar homenagens a São Jorge.

Dando continuidade à programação às 17h terá início a procissão que percorrerá algumas das principais ruas do bairro. Após o cortejo será realizada uma missa na igreja de São Jorge e posteriormente haverá o tradicional arraial da paróquia. Conforme frei Agostinho Odorizzi, esse é um dos principais momentos vividos pela comunidade de São Jorge, que é quando a comunidade em geral se torna ainda mais participativa da vida da paróquia.

“Todos são convidados a participar, especialmente os fiéis e devotos de São Jorge, dos festejos ao santo guerreiro. Teremos muitos momentos bonitos de oração, encontro e festa em que todos poderão ter a fé renovada e ter mais entendimento sobre a grandiosidade do amor de Deus presente na devoção aos santos. Nosso convite é para que as famílias, os devotos, os fiéis e a comunidade participem deste belo momento de fé e caminhada cristã”, salienta.

 

Por Michelle Gouvêa

1 Comment

1 Comment

  1. Emerson

    17 de abril de 2016 at 15:05

    Com certeza estarei participando d homenagem ao nosso São Jorge Guerreiro.Salve Jorge..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir