Sem categoria

Parlamentares do AM aproveitam recesso para ‘trabalhar’ bases em ano eleitoral

O restante do recesso vai ser usado pelos parlamentares para traçar metas para este ano. Alessandra, Bibiano, Bosco e Pauderney vão visitar bases, conversar com aliados e articular projetos para o ano eleitoral- fotos: divulgação

Alessandra, Bibiano, Bosco e Pauderney vão visitar bases, conversar com aliados e articular projetos para o ano eleitoral- fotos: divulgação

Rápidas viagens de férias, visitar as bases na capital e interior, além de articular alianças para as eleições municipais deste ano serão as principais atividades dos parlamentares do Amazonas neste recesso parlamentar. A Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) retorna suas atividades dia 1º de fevereiro, já a Câmara Municipal de Manaus (CMM), somente dia 15 do próximo mês, enquanto o Congresso Nacional reinicia seus trabalhos dia 2 de fevereiro.

Alguns entrevistados pelo EM TEMPO revelam que deverão tirar “uns dias” para viajar e descansar, a exemplo da deputada Alessandra Campêlo (PCdoB). A parlamentar pretende viajar por uma semana para visitar familiares, mas, no restante do tempo, vai atender em seu gabinete e visitar bases nos municípios adjacentes da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Conforme a deputada, seu gabinete funcionará normalmente, e junto com sua equipe estará fazendo o planejamento do ano, elaborando proposituras que serão apresentadas na Aleam ao longo de 2016. “Vou me empenhar no acompanhamento de uma representação que entrei no Ministério Público Federal (MPF) contra o fechamento de escolas por parte da prefeitura”, acrescentou.

Pré-candidata a prefeita de Manaus pelo PCdoB, Alessandra afirmou que vem mantendo conversas com partidos aliados e possíveis apoiadores. Seu nome ainda não foi confirmado pelo partido, mas aparece numa lista de quatro pré-candidatos do partido.

Também pestes a viajar é o deputado David Almeida (PSD), líder do governo na Assembleia. Mas o foco de suas ‘férias’, afirmou, é visitar municípios do interior com os quais tem compromissos, por meio do seu mandato parlamentar.

Vice-líder do governo, o deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB) conta que vai passar o recesso em Manaus, com visitas a comunidades locais e municípios vizinhos.

“Pretendo rever amigos, discutir o momento político e estabelecer pautas para 2016, que sejam do interesse dessas comunidades e bairros de nossa cidade”, disse Bosco.
O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que vai permanecer em Manaus, fazendo o planejamento do mandato, buscando ações para 2016 e também visitando as bases do partido.

Reuniões

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), informou que vai tirar dez dias de férias, mas sua equipe vai ficar trabalhando normalmente. “O início do ano sempre uso para levantamento das demandas, pois a máquina municipal somente entra em pleno funcionamento após o Carnaval”, disse Wilker.

Já o vereador Everaldo Farias (PV) explica que não pretende viajar, que vai dar continuidade aos trabalhos na Câmara e também visitar bases, além de dar continuidade ao trabalho que desenvolve em defesa dos animais, por meio da Comissão do Meio Ambiente da casa, da qual é presidente.

A vereadora Glória Carratte (PSD) afirmou que não pretende fazer nenhuma viagem, que está aproveitando o tempo livre para visitar os bairros e para manutenção de uma série de reuniões que realiza em suas bases aos sábados. “Como de costume, faço distribuição de sopão solidário nas comunidades. Não parei, o trabalho está intensificado”, disse Glória.

No primeiro mandato como vereador, Professor Bibiano (PT) disse que vai aproveitar o recesso para fazer uma avaliação destes 3 anos de mandato, haja vista que este ano irá tentar a reeleição do mandato. Ele disse ainda que está fazendo um planejamento para 2016 e avaliando as conquistas no ano passado em conjunto com as frentes criadas na CMM.

“Vamos fazer visitas às lideranças para ver as demandas da população e estamos preparando uma solicitação para agendar uma reunião com o secretário municipal de Infraestrutura para ver como foi a aplicação de R$ 210 milhões de recursos. No nosso relatório, esse recurso foi mau aplicado, pois não existe nenhuma melhoria nas vias, nas calças e sarjetas”, disse Bibiano.

O parlamentar conta que vai tirar uma semana de descanso, mas em seguida pretende visitar sua base eleitoral, apresentando uma prestação de contas para seus apoiadores. Bibiano falou ainda que nos dias 18 a 23 ele vai viajar para a capital Porto Alegre para participar de mais uma edição do Fórum Social Mundial (FSM), onde irá representar a Câmara e apresentar propostas.

Articulações

O deputado federal Silas Câmara (PSD) informou que fará a partir da próxima sexta-feira uma viagem aos municípios de Boca do Acre, Envira, Eirunepé e Guajará e segue visitando os demais municípios até o final do mês. “Pretendo, com isso, atualizar minhas informações e articular conversas para as eleições”, adiantou o parlamentar.

Já o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) informou que pretende ficar em Manaus e também visitar sua base eleitoral no Estado. Ele falou ainda que não vai tirar nenhum dia de folga, que vai aproveitar o recesso para visitar comunidades e manter conversas, fazendo um planejamento para o ano 2016.

A senadora Sandra Braga (PMDB), que está no Amazonas, afirmou que pretende tirar uma semana de descanso, devido ao ano político desgastante que foi 2015 em Brasília e a virada de ano conturbada com a morte de sua sogra, mãe do ministro Eduardo Braga (PMDB). O ministro também está de férias até o dia 10 de janeiro.

Por Henderson Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir