Mundo

Paris: identificados mais dois terroristas suicidas

Os investigadores identificaram mais dois terroristas suicidas, responsáveis pelos atentados de sexta-feira (13) em Paris, anunciou hoje (16) o procurador da capital francesa.

Um dos terroristas identificados, Ahmad Al Mohammad, tinha passaporte sírio e foi identificado na Grécia em outubro, acrescentou. A autenticidade do documento ainda está sendo verificada.

O segundo, Samy Amimour, é um francês de 28 anos, nascido na periferia parisiense, que a justiça antiterrorista já conhecia e era alvo de um mandado internacional de captura desde 2013, disse o magistrado encarregado do inquérito, François Molins, em comunicado. Amimour esteve envolvido no massacre de 89 pessoas na sala de espetáculos Bataclan.

As emissoras RMC e BFM TV informaram que foi identificado um quarto terrorista suicida, Salim, de 29 anos e natural de Paris.

Esse jihadista – do qual ainda não foi divulgado o sobrenome – foi um dos três que acionaram o colete de explosivos no Bataclan.

Antes, as autoridades identificaram Ibrahim Abdelslam, irmão do homem mais procurado na França, Salah, suspeito de ter integrado os comandos jihadistas que cometeram os massacres de Paris, e irmão também de Mohamed, detido sábado (12) em Bruxelas.

O primeiro dos autores dos ataques de Paris identificado pela polícia, Ismael Omar Mostefai, é supostamente filho de uma portuguesa e de um argelino, informou nesse domingo (15) o New York Times, citando o presidente da Câmara de Chartres. Mostefai foi um dos que atacaram o Bataclan.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir