Dia a dia

Parintins vive final de semana violento

Igor Coelho foi morto com um tiro no pescoço, já Mateus Menezes foi morto com uma facada - fotos: divulgação

Igor Coelho foi morto com um tiro no pescoço, já Mateus Menezes foi morto com uma facada – fotos: divulgação

Parintins (AM) – O município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) viveu, segundo fontes policiais, um dos finais de semana mais violentos deste primeiro semestre do ano. Além de assaltos e arrombamentos a várias casas da cidade, a polícia registrou dois homicídios.

O primeiro aconteceu na noite de sexta-feira (15). A vítima foi o estudante do colégio do Carmo, Mateus Meneses, 17.

Ele reagiu a um assalto na porta de sua residência no bairro de Palmares, Zona Leste do município, e levou uma facada desferida pelo detento do regime semiaberto Emerson da Silva Barata, 27, conhecido como ‘Baratinha’.

Baratinha foi preso no sábado pela manhã e já foi encaminhado para unidade prisional do município.

O segundo assassinato aconteceu na madrugada de domingo (17). A vítima foi Igor Coêlho. Ele residia na Zona Oeste. O jovem retornava para sua residência depois de deixar a namorada em casa quando foi surpreendido pelos pistoleiros, que estavam em uma motocicleta.

Conforme a polícia, o carona da motocicleta efetuou os disparos e um dos tiros atingiu o pescoço de Igor. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia civil está investigando o caso.

Hoje pela manhã, o comandante da Polícia Militar de Parintins, coronel Valadares Júnior, atribuiu à superlotação do presídio local a onda de violência na cidade.

Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir