Esportes

Paratletas da delegação do Amazonas disputam circuito regional de atletismo em Recife

Atletas irão disputar circuito regional em Recife-PE - Foto: SEJEL/Mauro Neto

Atletas irão disputar circuito regional em Recife-PE – Foto: SEJEL/Mauro Neto

O Amazonas mais uma vez está trilhando um caminho certo. A equipe paralímpica regional embarca nos dias (4) a (6) de março para a etapa do circuito Loterias Caixa Brasil  no paraolímpico de atletismo, halterofilismo e natação,  que acontecerá em Recife (PE). Os paratletas contam com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A delegação amazonense, que embarca para a ‘Veneza Brasileira’ nesta quinta-feira (3), é composta pelo técnico Luiz Claudio e mais oito paratletas: Cheine Araújo (Classe F11 – deficiente visual), Dernival dos Santos (F12 com baixa visão) e Fernanda Barros (T11- deficiente visual) pelo Atletismo, e Carlos Conceição Santos, Lucas Manoel, Luiz Claudio, Vitor da Silva e Eduardo Soares pelo halterofilismo.

Única mulher a compor a equipe, Fernanda Barros, 22, disputará três provas: a de arremesso de peso, disco e lançamento de dardo. Sem competir em 2015 para dedicar-se aos estudos, a campeã das Paralímpiadas Escolares em 2012 e vencedora de três medalhas (ouro, prata e bronze) no Circuito Norte- Nordeste de 2014, afirma que está preparada para retornar às pistas. “Estou treinando forte, vou dar o meu melhor nesse regional. Espero conseguir fazer uma boa pontuação para ser classificada para o  Brasileiro e ainda somar pontos no ranking nacional”, disse ela.

Outra esperança de medalha para o Amazonas é Lucas Manoel, de 14 anos, que disputará pela categoria Júnior. O mais jovem da turma iniciou no halterofilismo no fim de 2015 e  não esconde a felicidade, bem como a ansiedade, de poder representar o Estado pela primeira vez. “Eu quero ganhar e continuar até quando puder. É minha primeira competição no halterofilismo e vou dar o meu melhor”, declarou.

Para o treinador Luiz Cláudio, a experiência mesclada a juventude será o segredo para a delegação se destacar na equipe regional. “Antes só tínhamos três atletas, Zé Ricardo, Zé Maria e o Eduardo. Agora contamos com novos adeptos. O Lucas é uma surpresa, é o nosso primeiro atleta da categoria júnior, e tenho certeza que ele vai se sair bem, tem grande potencial”, enfatizou o comandante, pronto para mais uma missão.

Com Informações da Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir