Esportes

Paratletas amazonenses disputam Torneio Regional Centro-Norte de Futebol 5, em Brasília

A competição é encarada como chance de ouro para a delegação baré, pois o evento classifica para a Copa Loterias CAIXA - Série B 2016 - foto: divulgação

A competição é encarada como chance de ouro para a delegação baré, pois o evento classifica para a Copa Loterias CAIXA – Série B 2016 – foto: divulgação

Um grupo de oito paratletas do Amazonas com deficiência visual participa do Torneio Regional Centro-Norte de Futebol 5, em Brasília (DF), a partir desta quinta-feira (16), até domingo (19) no ginásio de Centro Interescolar de Educação Física (CIEF), na Asa Sul da capital federal. Para ir ao evento, o time contou com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Coordenada pela técnica Silmara Maia, a equipe amazonense é formada por Nelson Peres, Wesley Santos, Williams Seixas, Paulo Sérgio, Jandir Marinho, Ronaldo Peres, Rogério Silva e Del Paulo Gato. As disputas serão todas pela categoria B1.

A competição é encarada como chance de ouro para a delegação baré, pois o evento classifica para a Copa Loterias CAIXA – Série B 2016. “Esta é uma prova muito importante para nós, pois classifica para um dos eventos nacionais mais importantes do calendário. Estou confiando que nossa equipe vai destacar, pois vem treinando há dois meses para o evento, e queremos voltar com uma boa história para contar”, disse Silmara.

A competição

Sete equipes entram na disputa do título do torneio, sendo que a  AMC-MT, atual campeã, atua na primeira divisão. A equipe mato-grossense é cabeça de chave do Grupo A e terá a companhia de ISMAC-MS e ASCEPA-PA. O Grupo B é formado com CETEFE-DF, ADVIMS-MS, UNIACE-DF e FEPAM-AM. As duas primeiras de cada chave avançam à fase semifinal.

Futebol 5

O Futebol 5 é uma modalidade paraolímpica. Com vendas nos olhos para igualar sua condição, atletas com deficiência visual jogam com uma bola sonora (com guizos internos) e são orientados na quadra pelo técnico, chamador e goleiro (este sem deficiência visual) com o objetivo de marcar mais gols.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir