Cultura

Paralamas e Biquíni Cavadão encerram festival de rock em Manaus, no sábado

Show de Herbert Vianna & Cia. estará recheado de hits como 'Óculos'- foto: divulgação

Show de Herbert Vianna & Cia. estará recheado de hits como ‘Óculos’- foto: divulgação

A última noite do Arena Rock Festival vai ser encerrada ao som de hits que fizeram a cabeça dos jovens nos anos 1980 e 1990. Veteranos do pop-rock nacional, Os Paralamas do Sucesso e Biquíni Cavadão têm a missão de fechar as 27 horas de música que vão preencher o Pódio da Arena da Amazônia, a partir desta quinta-feira até o próximo sábado (21).

A festa começa às 17h, no palco alternativo, e quem abre a noite de pop-rock e hits old school vai ser a Overtime. A banda é conhecida por trabalhar um repertório com flashbacks, trilhas sonoras e pop-rock.

Depois, a Paul & Charlie assume o palco alternativo. A banda tem uma pegada que passeia entre o rock clássico e o blues e marca presença no palco do Jack’n’Blues Snooker Pub.

A próxima atração tem 15 anos de estrada. A Destilados, que promete um show recheado de hits, também participou da primeira edição do Arena Rock Festival, em maio deste ano.

A quarta banda a comandar o som do palco alternativo é a Luneta Mágica. Criada em 2012, arrebatou prêmios regionais e nacionais, conquistou a mídia especializada local e respeito de muitos sites nacionais ao misturar influências de ícones como Beach Boys, Pinky Floyd, Sonic Youth, Flaming Lips, Mutantes, Novos Baianos, New Order e Radiohead.

Na sequência, por volta de 20h05, quem entra em cena é a Caggy, que teve seu show de estreia no Porão do Alemão, em dezembro do ano passado.
Quem fecha a noite de shows no palco alternativo é a Rockaholics. A banda iniciou a trajetória em bares de rock e pubs de Manaus e, hoje, comanda o esquenta do Arena Rock que acontece no Porão do Alemão, onde também estão sendo vendidos ingressos para os shows do festival.

No palco Arena, a partir das 22h, a Roadstar entra em cena com um projeto que tem o rock produzido nos anos 1980 como protagonista. Mr. Rey e convidados fazem o segundo pré-show da noite do dia 21. Reinaldo Souza, vocalista da banda e produtor do evento, chamou vários amigos para essa apresentação que promete virar uma grande jam session.

Os Paralamas do Sucesso – Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) – deve subir no palco Arena por volta de meia noite. Nesse show, não devem faltar clássicos como ‘Meu erro’, ‘Lanterna dos afogados’, ‘Vital e sua moto’, ‘Óculos’ e ‘Ela disse adeus’.

O Biquíni Cavadão encerra o Arena Rock Festival com um show da turnê ‘Me leve sem destino’, frase de um dos seus maiores sucessos, ‘Vento ventania’. O grupo celebra 30 anos de carreira e lançará DVD, CD duplo e Blu-ray com material dessa turnê.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir