Dia a dia

Para usuários, reforma no T4 deixou a desejar

Recapeamento asfáltico realizado nas dependências do T4 foi aprovado pela população, porém, a cobertura é alvo de críticas- foto: divulgação/ Seminf

Recapeamento asfáltico realizado nas dependências do T4 foi aprovado pela população, porém, a cobertura é alvo de críticas- foto: divulgação/ Seminf

Um ano após ser entregue reformado à população, o Terminal de Integração 4 (T4), localizado no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, ainda é alvo de críticas. Os usuários do transporte coletivo, que utilizam o referido espaço, contaram que apesar dos reparos, o teto do T4 permaneceu com várias goteiras e em dias chuvosos transitar pelo local é um verdadeiro desafio.

O aposentado Wilson Carvalho, 69, passa pelo local todos os dias e afirmou que buracos e ondulações na pista foram resolvidos. Segundo ele, afora as falhas no telhado do lugar, o tempo de espera dos ônibus deve ser revisto.

“Quando está sol, fica tudo bem e parece bem organizado. Mas se chover, molha mais dentro do que fora. O bom é que não acumula água no asfalto, pois está bem liso. É complicado parar aqui nessas ocasiões, ainda mais com a demora do ônibus. Por exemplo, já estou aqui há mais de uma hora, imagina se tivesse chovendo. Tem que ter solução para isso”, cobrou.
Um vendedor ambulante, que preferiu não se identificar, relatou que alguns colegas resolveram pendurar folhas de alumínio abaixo do teto para minimizarem os prejuízos em suas bancas e se protegerem.

“As goteiras continuam. Fizeram uma maquiagem, na verdade. Tudo foi pintado e alguns reparos foram feitos. A segurança até melhorou após a reforma. Sempre tem policiamento aqui dentro e os roubos diminuíram bastante, só fica um pouco perigoso após as 19h”, disse.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que dentre os melhoramentos feitos no terminal houve a troca da iluminação, reformas em banheiros, platinado, calçadas, gradis e telhado. As vias internas também passaram por recapeamento.

T2

O Terminal de Integração 2 (T2), localizado no bairro Cachoeirinha, Zona Sul, foi interditado no último dia 13 de junho para ser completamente demolido. No local será erguido um novo terminal de integração com tem previsão de entrega em novembro de ste ano.

A interdição causou confusão entre os passageiros, que reclamaram da falta de informação por parte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) quanto ao embarque e desembarque, transferidos para as ruas Carvalho Leal e Itacoatiara, vias no entorno da antiga estrutura do T2.

Por Cecília Siqueira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir