Esportes

Para entrar no G4, Tarumã precisa vencer o Manaus e torcer por tropeço do Fast no Amazonense Juvenil

Para quem gosta de futebol de base, estadual juvenil dispõe vários jogos no final de semana - foto: Anderson Silva/Sejel

Para quem gosta de futebol de base, estadual juvenil dispõe vários jogos no final de semana – foto: Anderson Silva/Sejel

O G4 do Campeonato Amazonense Juvenil passou a ser prioridade para a equipe do Tarumã. Emergente na competição, o Lobo do Norte antes lutava apenas para sair das últimas colocações, mas o momento mudou e a equipe, agora, concentra as forças para conquistar um lugar entre os quatro primeiros.

Na oitava e penúltima rodada da primeira fase, neste sábado (24), o Lobo enfrenta o Manaus, às 10h, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste. A dois pontos do quarto colocado, Fast com 10 pontos, o Tarumã precisa apenas vencer e contar com o vacilo do rival para entrar pela primeira vez no alto da tabela.

“Estávamos bem atrás e agora estamos subindo na tabela. Temos chances ainda de entrar no G4”, afirmou o técnico do Tarumã, Fernando Lage, logo após o empate em 1 a 1 com o Sul América.

Há quatro rodadas sem vencer, o Manaus está mais distante da zona de classificação. Na sétima colocação e com sete pontos, o técnico Roberley Assis pensa somente na vitória e decidir a classificação contra o Rio Negro na rodada final da primeira fase.

“O jogo contra eles (Tarumã) é decisivo e ainda temos a partida contra o Rio Negro. As duas equipes precisam vencer e estamos trabalhando forte para buscar a vitória”, declarou o treinador.

Briga direta pela 1ª posição

Líder e embalado com a vitória dentro da Arena da Amazônia sobre o Fast, o Rio Negro poderá se isolar ainda mais na primeira posição caso vença o Sul América, às 10h, no estádio da Colina.

Com 14 pontos, o Galo da Praça da Saudade conquistou a posição ao vencer o Tricolor na Arena por 1 a 0. O confronto direto contra o Trem faz a comissão técnica do Galo pensar na vitória para conquistar a classificação e com um empate na última rodada.

“É um jogo de muita importância. Ganhando esse jogo já podemos sonhar com um empate na próxima rodada para nos classificar em primeiro lugar. Vamos para esse jogo com a importância de segurar a liderança nessa briga direta pelo primeiro lugar e impedir que o Sul América chegue a liderança”, explicou o treinador do Rio Negro.
Nacional de volta

Depois de folgar na rodada anterior, o Nacional está de volta, e ainda na terceira posição. O clube da Vila Municipal liderou a competição até a sexta rodada e precisa vencer o Cliper e ainda torcer por um empate ou derrota de Sul América e Rio Negro. A primeira e segunda colocação dão a vantagem do empate para as equipes na próxima fase. A partida ocorre no CT Barbosa Filho, no Coroado, às 10h.

Fast x São Raimundo

Último colocado do G4, o Fast enfrenta o São Raimundo, oitavo colocado, às 10h, no Campo da Ulbra. O Tricolor necessita urgentemente da vitória para não correr o risco de cair do G4.

Com informações de assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir