Eleições 2016

Para ajudar eleitores indecisos, TV EM TEMPO inova na cobertura jornalística das eleições 2016

A Diretora de Jornalismo da TV EM TEMPO, Marcela Rosa, entrevistando o mediador do debate em Manaus, pelo jornalista Marcelo Torres do SBT-SP - foto: Arquivo Pessoal

A Diretora de Jornalismo da TV EM TEMPO, Marcela Rosa, entrevistando o mediador do debate em Manaus, pelo jornalista Marcelo Torres do SBT-SP – foto: Arquivo Pessoal

Para ajudar os eleitores indecisos a escolherem qual dos nove candidatos à prefeitura de Manaus é o melhor para administrar a cidade, o Grupo Raman Neves de Comunicação, por meio da TV EM TEMPO, montou uma grande estrutura para cobertura jornalística, que vai de reportagens, a entrevistas individuais. O debate na emissora será realizado no dia 27 de setembro.

A Diretora de Jornalismo da TV EM TEMPO, Marcela Rosa, informou que “não será uma eleição de candidatos e sim de eleitores”. Dentro dos jornais AGORA e do Boletim EM TEMPO já estão sendo feitas as coberturas jornalísticas. A partir de setembro, será divulgada a agenda dos candidatos. A cobertura fará entrevistas individuais com eles, além da participação dos telespectadores.

Sem dar muitos detalhes, Marcela Rosa antecipou que o debate, que será realizado no dia 27 de setembro, às 22h, terá um formato inovador. “Há três eleições que fazemos debates com os candidatos e este ano queremos apresentá-lo de uma forma mais descontraída, interagindo com o eleitor. Um formato que a população possa saber o que pode melhorar na cidade, com a nova administração”, comentou a diretora dizendo ainda que a mediação do debate será feita pelo jornalista Marcelo Torres, do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT-SP).

A direção da TV vai definir o quantitativo dos participantes, levando sempre em consideração o cumprimento de regras em torno da realização de debates eleitorais.

Marcela Rosa entrevistando o Diretor-Geral de Jornalismo do SBT , Marcelo Parada - foto: Arquivo Pessoal

Marcela Rosa entrevistando o Diretor-Geral de Jornalismo do SBT , Marcelo Parada – foto: Arquivo Pessoal

Equipe

Marcela relatou ainda que no dia do debate e no dia da eleição municipal, 2 de outubro, serão escalados aproximadamente 60 profissionais para levar a melhor informação ao eleitor. “Nas eleições passadas fomos à primeira TV a dar o resultado, porque temos espaço na SBT. Esse é o nosso grande diferencial”.

Na semana passada, Marcela Rosa de jornalismo esteve na sede da SBT, em São Paulo, para saber de perto como será a cobertura do debate na capital paulista. A reportagem sobre o debate da SBT-SP, irá ao ar na próxima semana nos jornais da TV EM TEMPO.

Marcela Rosa com os apresentadores do jornal do SBT, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade - foto: Arquivo Pessoal

Marcela Rosa com os apresentadores do jornal do SBT, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade – foto: Arquivo Pessoal

Caderno

Desde a última terça-feira (16), os eleitores podem também acompanhar tudo sobre o cotidiano dos prefeituráveis através do Caderno de Eleições, ferramenta já tradicional no jornal Amazonas EM TEMPO.

Em eleições anteriores, o veículo impresso saiu na vanguarda com a edição diária de um caderno com a cobertura da campanha e agenda dos candidatos ao pleito, dando oportunidade igual a todos os concorrentes.

Por Kattiúcia Silveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir