Mundo

Papa Francisco pede que rezem por ele na viagem à Polônia

No encontro deste domingo (24) com os fiéis na Praça São Pedro, o papa Francisco pediu a todos que o acompanhem com orações em sua próxima viagem à Polônia, marcada para quarta-feira (27).

“Nestes dias, muitos jovens, de todas as partes do mundo, estão se dirigindo a Cracóvia, onde terá lugar a 21ª Jornada Mundial da Juventude”, disse o papa, anunciando que também irá ao encontro religioso na cidade polonesa. Francisco informou que vai se enconrar com esses jovens e “celebrar com eles o Jubileu da Misericórdia, com a intercessão de São João Paulo II”. O papa João Paulo II foi bispo de Cracóvia.

“Desde agora, cumprimento e agradeçoa  todos os que estão trabalhando para acolher os jovens peregrinos: bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos. Dirijo um pensamento especial aos muitos que não poderão estar presentes pessoalmente e vão acompanhar os eventos pelos meios de comunicação. Estaremos todos juntos na oração!”, completou o Papa, recebendo os aplausos da multidão que lotava a Praça São Pedro.

Evento musical

Na quarta-feira, Francisco entrará em conexão ao vivo com os jovens em um evento musical de preparação para a Jornada Mundial da Juventude. O show, na praça do Santuário São João Paulo II, em Cracóvia, está sendo organizado pelo Serviço Nacional da Pastoral da Juventude da Itália e será transmitido pelas emissoras italianas.

Na programação do evento, estão confirmadas as apresentações da Orquestra Italiana, de Simona Molinari, Renzo Arbore, Moreno e do dj Vincenzo Molino.

O evento será marcado também pela ‘passagem de mão’ dos dois símbolos da Jornada: a Cruz de São Damião e a Nossa Senhora de Loreto, que serão entregues aos jovens poloneses por jovens italianos.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir