Mundo

Papa celebra Jubileu das Famílias destacando perdão e orações

O papa pediu para que os católicos pratiquem ‘pequenos gestos’, como orações diárias, para fortalecer o elo entre pais e filhos – foto: Agência Lusa

O papa pediu para que os católicos pratiquem ‘pequenos gestos’, como orações diárias, para fortalecer o elo entre pais e filhos – foto: Agência Lusa

O papa Francisco celebrou neste domingo (27) o Jubileu das Famílias – a última grande manifestação do ano -, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, fazendo um apelo para que as famílias cristãs “experimentem o perdão”. “Que neste ano de Misericórdia, toda a família cristã previlegie e experimente a alegria do perdão. O perdão é a essência do amor, que sabe compreender o erro e colocar remédio,” disse.

Segundo o pontífice, é “no seio da família” que se ensina esta prática, para que os menores tenham certeza de serem compreendidos e apoiados, independente dos erros que possam cometer. “Não percamos a confiança na família! É bom abrir sempre o coração uns aos outros, sem nada esconder,” explicou.

O papa pediu para que os católicos pratiquem “pequenos gestos”, como orações diárias, para fortalecer o elo entre pais e filhos. Ao afirmar que a vida familiar é “um conjunto de pequenas e grandes peregrinações”, o pontífice disse que, uma delas, é ensinar à fé cristã.

Jorge Bergoglio afirmou que “não há nada mais belo” para um pai e uma mãe poder abençoar os seus filhos, no início e no final do dia fazendo na testa, o sinal da cruz. “Não será esta, porventura, a oração mais simples que os pais fazem pelos seus filhos?,” observou.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir