Economia

Pane no sistema do MT suspende serviços de emissão de carteiras de trabalho que serão retomados na terça

Uma pane na central do sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília, interrompeu a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no Sine Manaus. O serviço está previsto para retornar na próxima terça-feira (30).
Outros atendimentos nos postos do Centro e da Cidade Nova continuam normalmente, como cadastro dos trabalhadores, orientação, intermediação de mão de obra, atendimento ao Seguro Desemprego Formal e Seguro Desemprego do Pescador Artesanal.

Nos últimos dois meses, a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), que administra o Sine Manaus, trabalha para colocar em prática o novo sistema de emissão da Carteira de Trabalho, que passou a ser realizado de forma online.

O CTPSWEB 3.0 foi implantado pelo MTE para dar mais agilidade ao atendimento, além de prevenir fraudes na expedição do documento em todo o País, porém problemas podem ocorrer durante a sua fase de adaptação.

A medida atende uma determinação do Ministério Público Federal (MPF) e busca dar mais agilidade ao atendimento, além de prevenir fraudes na expedição do documento em todo o País.

Assim que for normalizado o sistema, o trabalhador poderá solicitar normalmente a CTPS, sem pagar nada. Basta que se dirija ao Sine Manaus, munido do CPF, Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir