Esportes

Palmeiras vira no fim contra o Flu e vence 1ª em casa no Brasileiro

O Palmeiras pressionou por todo o segundo tempo, mas só conseguiu marcar o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo (14), quando esteve com dois jogadores a mais em campo, aos 45min do segundo tempo.

A vitória pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro marcou o primeiro triunfo palmeirense em casa na competição. Os gols foram marcados por Rafael Marques e Cristaldo. Antes, Jean havia aberto o placar para o Fluminense.

O resultado tira a equipe da zona de rebaixamento e coloca o Santos entre os quatro últimos. Agora, a equipe alviverde ocupa o 12º lugar na tabela, com nove pontos. O Fluminense perde a chance de retornar ao G-4 e fica na oitava posição, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, sábado (20). O Fluminense ganha dez dias de folga e só vai atuar na quarta-feira da próxima semana (24), no Maracanã, contra a Ponte Preta.

O jogo

O técnico interino Alberto Valentim fez duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Figueirense em Florianópolis na semana passada: Victor Ramos entrou no lugar de Jackson e Cleiton Xavier substituiu Kelvin.

O Palmeiras adotou uma postura ofensiva em campo, mas sem conseguir entrar na área do Fluminense foi castigado com o gol adversário, aos 16min. Magno Alves fez grande jogada dentro da área, mas na hora de rolar para trás, o passe para Vinícius saiu errado. Sorte de Jean, que apareceu fora da área para chutar forte de primeira no canto direito de Fernando Prass.

Com o domínio da posse de bola, o time da casa não conseguia exercer uma pressão efetiva. As oportunidades só vinham em chutes de fora da área e cobranças de escanteio -e foi assim que saiu o gol de empate, no último lance do primeiro tempo. No tiro de canto, Rafael Marques se posicionou na primeira trave e desviou para o gol.
No intervalo, Alberto Valentim promoveu a estreia de Alecsandro com a camisa do Palmeiras. A novidade mudou o ritmo de jogo. Com uma referência na área, a equipe conseguiu traduzir a postura ofensiva em oportunidades de gol.

Somente nos três primeiros minutos, foram quatro chances de virar o placar, duas delas com o novo centroavante. Além dele, Vitor Hugo cabeceou uma bola no travessão e Diego Cavalieri defendeu o chute de Dudu.

A pressão que já era exercida de maneira natural se tornou quase obrigatória a partir dos 14min, quando Magno Alves acertou um chute em Gabriel e foi expulso de campo.
O gol da virada, no entanto, só veio após uma segunda expulsão. Aos 43min, Gum colocou a mão perto da linha da área e recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, Egídio bateu forte, Diego Cavalieri defendeu e Cristaldo precisou de duas chances para marcar fechar o placar na Arena do Palmeiras.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir