Esportes

Palmeiras vence a primeira no ano com Valdivia de titular

Com a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, neste domingo (31), no Itaquerão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante chileno Valdivia obteve seu primeiro triunfo como titular da equipe palmeirense na temporada.

Até então, o Palmeiras tinha conquistado quatro empates e duas derrotas com o camisa 10 iniciando o jogo.

No duelo deste domingo (31), Valdivia participou dos dois gols da vitória palmeirense. Aos 24 minutos, Valdivia ganhou a disputa com Petros, conduziu a bola e tocou para Kelvin cruzar na cabeça de Rafael Marques. Nos acréscimos, Valdivia cruzou para Zé Roberto, que tentou duas vezes para aumentar o placar.

Dos 26 jogos oficiais da equipe no ano, o chileno iniciou jogando em seis deles: contra o Ituano, pela última rodada da fase de classificação do Paulista, diante do Corinthians, pela semifinal do Estadual, e diante do Santos, pelo segundo jogo da final do Paulista. Ele também começou como titular contra o Atlético-MG e Goiás.

A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira também disputa a Copa do Brasil. Dos quatro jogos que a equipe já fez, Valdivia só participou do empate em 0 a 0 com o ASA-AL, no estádio do Palmeiras.

Valdivia ainda entrou no segundo tempo na vitória do Palmeiras diante do Mogi Mirim no Allianz Parque, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, quando realizou seu primeiro jogo na temporada. O mesmo aconteceu nas quartas de final, quando o Palmeiras eliminou o Botafogo.

No primeiro jogo da decisão do Paulista, Valdivia foi cortado no vestiário por conta de edema no joelho esquerdo, e a equipe alviverde saiu vencedora. Na segunda partida, na Vila Belmiro, o chileno iniciou jogando e o time perdeu o título paulista.

No empate sem gols contra o Joinville, o meia iniciou do banco de reservas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir