Esportes

Palmeiras treina com Barrios e Amaral na equipe titular

O atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, um dos reforços mais badalados do Palmeiras nesta temporada, e o volante Amaral foram escalados pelo técnico Marcelo Oliveira nesta sexta-feira (7) entre os titulares durante os treinamentos e devem começar a partida contra o Cruzeiro deste domingo (9) na equipe principal.

Barrios deve tomar a vaga de Leandro Pereira, que não teve bom desempenho contra o Atlético-PR, enquanto Amaral será testado na vaga do volante Gabriel, que se lesionou e deve desfalcar o time até o final do ano, pelo menos.

A equipe inicial do Palmeiras no treino foi composta por Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Barrios. Mais tarde, Marcelo Oliveira colocou Cleiton Xavier no lugar de Amaral e Leandro Pereira como substituto de Barrios.

Em entrevista coletiva, o treinador explicou as mudanças no time e a ausência do zagueiro Vitor Hugo, que retorna de lesão, no time titular.

“Para este jogo, nós temos duas opções. Uma seria o Amaral fazendo a função dele com mais qualidade e o Arouca saindo mais. A outra seria o Robinho mais por trás e o Cleiton Xavier junto com ele, ou até eles revezando, e o Arouca ficando um pouco mais”, disse.

“É um atleta mais experiente, que consegue reter mais a bola no ataque. O Leandro Pereira tem um pouco mais de velocidade, e gosto muito do Alecsandro com a combinação de qualidades. E ainda temos o Cristaldo, que também pode fazer essa função. Ele (Barrios) chegou com essa experiência internacional, é um bom finalizador e estava tendo uma fase de adaptação para ter uma oportunidade. Ainda não está definido, temos de esperar os treinamentos para definir, e eles sabem disso”, disse sobre a mudança no ataque.

“O Vitor Hugo voltou, mas estava sem trabalhar com bola nos treinos. Nesse momento, a zaga titular é essa [Victor Ramos e Leandro Almeida], mas pensamos em quem pode jogar ou não na Copa do Brasil, dar condição e rodar o time também na defesa”, completou.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir